Pular para o conteúdo

BLITZ COMEMORA 40 ANOS DE CARREIRA COM SHOW ESPECIAL NO TEATRO BRADESCO EM SÃO PAULO (SP)

 A Blitz completa 40 anos de carreira. Para celebrar, a banda realiza uma turnê pelo Brasil, que agora chega ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, no dia 28 de maio (sábado). No setlist uma contagiante mistura de rock, pop, funk, reggae, samba e blues que promete agitar o público.   E a comemoração será em dose dupla. Após o sucesso das lives promovidas pelo Teatro Bradesco, o show estreia um novo formato de eventos, que de maneira híbrida combina o presencial com transmissão virtual gratuita, democratizando ainda mais a cultura.  

A apresentação será gravada e ficará disponível a partir do dia seguinte no YouTube do Teatro por 30 dias, para que fãs do mundo inteiro possam assistir à esta noite inesquecível. Quem for curtir o show de pertinho, poderá conferir o registro para reviver o momento.   Para o presencial, informações sobre os ingressos acesse o site do Teatro Bradesco: www.teatrobradesco.com.br  

Um pouco de história
Em 1982, a lona foi esticada sobre o Arpoador. Surgiu um espaço multicultural e democrático conhecido como Circo Voador. Naquele palco praiano nasce a BLITZ. Em julho daquele ano, a banda gravou o compacto ‘Você não soube me amar’. Em três meses, o compacto vende 100 mil cópias e atinge a marca de um milhão de cópias vendidas em plena crise da indústria fonográfica. Na sequência, lança o primeiro LP, ‘As Aventuras da Blitz’, com venda mais impressionante que a do compacto.  

A Blitz era inclassificável. Com sua origem no grupo teatral ‘Asdrúbal Trouxe o Trombone’, o grupo ganha capas de revistas importantes como Veja, Manchete e IstoÉ. Evandro & Cia arrombaram as portas do Rock Brasil, a MPB nunca mais seria a mesma. O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil.  
A banda fez grandes shows em ginásios e estádios, e invade espaços como o extinto Canecão, onde batia recordes com a juventude do Rio se vendo no palco, representada pela Blitz. Duas apresentações merecem destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985, e na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar naquele palco para mais de 50 mil pessoas.   A formação atual da Blitz é Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 – Bourbon Shopping São Paulo – Perdizes)

www.teatrobradesco.com.br

Dia: 28 de maio de 2022, às 21h

Duração: Cerca de 75 minutos

Classificação indicativa: Livre

Capacidade: 1439 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: