Pular para o conteúdo

Faro Editorial lança o clássico Robinson Crusoé

Aos dezoito anos, Robinson Crusoé sai de casa para realizar o sonho de viajar pelo mundo e, para isso, trabalha como marinheiro em um navio. A aventura parecia perfeita, mas a realidade logo mostrou que haveria pouca diversão. Então ele decide fazer uma última viagem… iria explorar a terra firme, conhecendo outros países e cidades… Mas, nessa jornada, uma forte tempestade atinge o navio e todos os tripulantes são lançados ao mar.

Robinson consegue nadar e alcança uma praia, mas logo percebe que está numa ilha deserta, e terá de descobrir como sobreviver e lidar com os perigos de um lugar totalmente selvagem.

A Faro Editorial lança este mês o primeiro livro de um projeto que vai revistar grandes clássicos da literatura mundial. Adaptada para jovens por Monteiro Lobato (revisada e atualizada), este conto universal é o mais famoso de Daniel Defoe, e já foi adaptado para filmes, teatro e incorporado a inúmeras versões de outros livros em todo o mundo, por versar sobre temas estruturantes sobre nossa civilização, ritos de passagem e muito mais.

Esta edição de faz parte da maior ambição de Monteiro Lobato: adaptar grandes obras da literatura para jovens leitores. Em uma carta destinada a um amigo, ele comentou que gostaria de publicar livros em que crianças e jovens pudessem morar neles; assim como ele mesmo morou em Robinson Crusoé e em Os filhos do capitão Grant, de Júlio Verne, quase um século atrás, quando os grandes clássicos apenas começavam a ser traduzidos para o português, mas suas edições não eram acessíveis aos jovens leitores.

E essa vontade não apenas impulsionou diversas adaptações pela editora de Lobato, mas também o ajudou a criar uma série de obras que formaram nossa literatura infantojuvenil, como o Sítio do Pica-pau Amarelo.

“Ando com ideias de entrar nesse caminho: de escrever para marmanjos já me enjoei. Lembro-me como vivi dentro do Robinson Crusoé e nas obras de Júlio Verne” – MONTEIRO LOBATO

Ficha Técnica

Título: Robinson Crusoé

Nº de páginas: 96

Preço: R$29,90

Sobre o autor: DANIEL DEFOE (1660-1731) foi escritor, jornalista e mercador inglês. Filho de comerciante e com familiares dissidentes da Igreja Anglicana, tentou seguir a carreira no clero, mas desistiu e abraçou a mesma profissão do pai. Ele conheceu boa parte da Europa por causa dos empreendimentos comerciais. Considerado precursor do romance realista inglês, Defoe publicou Robinson Crusoé em 1719, sua obra de maior prestígio e que possibilitou uma dedicação exclusiva à literatura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: