Pular para o conteúdo

“Positividade Tóxica” encoraja a encarar de forma realista os altos e baixos da vida

“Este livro é voltado para pessoas que querem saber como podem apoiar a si mesmas e aos outros; pessoas exaustas de simular uma felicidade constante — no trabalho, em casa, com os amigos e nas mídias sociais; pessoas cansadas de good vibes impostas a elas a cada momento; pessoas exaustas de ouvir que tudo acontece por um motivo. Escrevi este livro para aqueles incapazes de demonstrar a vida perfeita. Eu o escrevi para seres humanos sensíveis e reflexivos. Eu o escrevi para mim e para você.”
 

Foi o espanto com a forma como a positividade tóxica se infiltrou em tantos aspectos do cotidiano – no local de trabalho, nos lares e relacionamentos – que inspirou a terapeuta Whitney Goodman a escrever “Positividade Tóxica: Como ser autêntico em um mundo obcecado pela felicidade”, lançado no Brasil pela Editora Melhoramentos.
 

Dividido em nove capítulos que abordam conversas sobre infertilidade, distanciamento familiar, paternidade e perda de emprego – apenas para citar alguns – Goodman se baseia em estudos e experiências de seus próprios pacientes para explicar como a felicidade e positividade se transformaram em objetivo e obrigação.
 

A terapeuta discorre sobre as diferenças entre a positividade saudável, aquela que abre espaço tanto para esperança quanto para o realismo, daquela que inibe o sentir quase como um todo com uma escrita direta e firme, mas cheia de empatia e orientação gentil.
 

“A principal função do cérebro humano é olhar para o perigo e nos manter vivos, não nos fazer felizes”, diz Goodman. “As emoções são uma resposta aos estímulos ambientais e não temos controle total sobre nossa experiência emocional”.

Mais do que um livro de autoajuda, este é um livro de ajuda à sociedade. É ambicioso, mas baseado na simples ideia de ser, como Goodman descreve, “radicalmente honesto” um com o outro. E é sobre não forçar a conversa de ‘não se preocupe, seja feliz’ a todos ao seu redor, incluindo a si mesmo.

Sobre a autora

WHITNEY GOODMAN é psicoterapeuta licenciada e se assume radicalmente honesta por trás da popular conta do Instagram @sitwithwhit. Ela é proprietária do Collaborative Counseling Center, um consultório particular de terapia em Miami, Flórida, e ajuda indivíduos e casais a superar sofrimentos do passado e criar a vida que sempre desejaram. Dezenas de publicações e programas apresentaram o trabalho de Goodman, incluindo The New York Times, Teen Vogue, New York, InStyle e Good Morning America. Ela mora em Miami, com o marido, o filho e dois cachorros, Luna e Charlie.

Ficha técnica

Obra: Positividade Tóxica: Como ser autêntico em um mundo obcecado pela felicidade

Autor: Whitney Goodman

Tradução: Tássia Carvalho

Número de páginas: 240

Altura: 23 cm

Largura: 16 cm

ISBN: 9788551002490

Preço sugerido: R$ 39,90

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: