Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em Homem Micro-ondas Mulher Fogão a Lenha, de Gabriela Dias, publicado pela Editora Hábito

Qual a temperatura certa para relacionamentos prazerosos? Essa é a pergunta que Gabriela Dias apresenta para nós, leitoras, já na capa do livro. A autora começa nos propondo a testar nosso QI Sexual. Me refiro à leitora porque mesmo sendo indicado para homens e mulheres cisgêneros, eu acredito que a obra agrade mais às mulheres do que aos homens.

Logo no primeiro capítulo, Gabriela explica para as leitoras o que é a libido e indica também que esse foi um dos tópicos que mais gerou perguntas em 2019. Uma das sugestões que Gabriela afirma dar muito certo e que é apresentada ao longo do livro várias vezes é que para que um casal tenha uma vida sexual ativa, a mulher também tem que tomar a iniciativa, e, como pode acontecer desse momento a dois ser quase inexistente depois de um tempo de casado, nós mulheres precisamos colocar esse momento a sós com o parceiro também como parte das nossas atividades, se preparar para isso, pensar nesse momento, pois quando queremos e pensamos, acontece.

O diálogo também é algo que Gabriela Dias provoca que aconteça todo o tempo. Por mais que seja um tabu falar sobre o sexo, se algo incomoda, se algo machuca, se algo não está de acordo, precisamos conversar sobre isso. E neste caso não é uma DR porque não estamos discutindo a relação, estamos conversando e conversar é falar e ouvir o que o outro tem a dizer. Outro ponto que a autora pontua é que nem sempre o que a gente acha que está falando o outro está entendendo. Então vale checar se o que está sendo dito é o que está sendo entendido pelo parceiro. Muitas vezes, não.

Ah, o beijo! Outro grande personagem aqui do livro, já que é a porta de entrada para ter um relacionamento mais ativo sexualmente, mas não o beijo selinho de bom dia e boa noite, aquele beijo onde trocamos saliva e as línguas se encontram, e para quem não sabe, porta de entrada para nos despertar para o momento a dois.

O livro é dividido em sete capítulos: A vida sexual – quando falta lenha; O casamento; no piloto automático; A rotina é a morte da relação; depois que os filhos chegam; Autocuidado e autoestima e Sexo Saudável. Além dos capítulos tem o teste do QI Sexual, Introdução e Conclusão. Gabriela apresenta também casos de seu consultório e nos propõe uma série de exercícios para refletirmos melhor sobre nós mesmos. Vários dos capítulos oferecem dicas também, se você é do tipo que gosta das cinco dicas para…

E para finalizar a resenha, deixo uma comparação que gostei muito: não estamos num relacionamento para competir como numa partida de tênis – onde temos que colocar a bola em trechos inalcançáveis da quadra, estamos num relacionamento para jogarmos juntos como uma partida de frescobol, onde para ser mais divertido jogamos juntos para a bolinha não cair.

Alguns trechos da obra:

– Admirar – eu gosto muito dessa palavra – ou admirar um ao outro, realmente é um dos pilares que devem permanecer entre o casal.

– Quando a gente diz “você me machucou” colocamos o outro na frente, mas quando dizemos “eu estou magoada”, colocamos nós mesmos diante da situação.

– Não adianta querer tocar no corpo sem tocar na alma.

– Eu percebo que há crianças que não conhecem a palavra desculpa, que desconhecem o que ela quer dizer, porque os pais não se desculpam por seus erros.

Sinopse: Homem micro-ondas, mulher fogão a lenha veio para revolucionar a vida sexual do casal. Gabriela Dias é especialista em sexologia e utilizou, além de conceitos universais, todo seu conhecimento acadêmico e de consultório para desenvolver o melhor conteúdo para casais. Voltado tanto para a mulher quanto para o homem, e repleto de temas para o casal, Gabriela utiliza humor e muita elegância ao apresentar casos que tratou em consultório e percebeu serem mais comuns do que qualquer pessoa poderia imaginar em sua vida íntima. O libidômetro (teste de libido), apresentado logo no início desta obra, ajudará você a avaliar a sua vida sexual. Descubra se você está frio, morno, quente ou fervendo e, junto com seu cônjuge, estabeleçam a temperatura ideal para vocês! Com conteúdo abrangente que remete a um manual, Homem micro-ondas, mulher fogão a lenha apresenta o problema, traz reflexões adequadas e a melhor parte: dá dicas consideradas pela autora e por outros especialistas como positivas, se devidamente implementadas.

Gabriela Dias é palestrante nacional há mais de 15 anos. Ela é formada em enfermagem, pós-graduada em Obstetrícia pelo Instituto Brasileiro de Pós-graduação e Extensão (Curitiba/PR), pós-graduada em Sexologia pela Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro/RJ), apresentadora de TV, influenciadora de conteúdo, empreendedora, consultora materna, membro do Grupo Mulheres pelo Brasil de Florianópolis/SC e mãe de três.

Homem micro-ondas, mulher fogão a lenha, escrito por Gabriela Dias, tem 272 páginas, foi publicado pela Editora Hábito e está à venda no site da editora, nas livrarias de todo o Brasil e também nas plataformas de e-commerce.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: