Pular para o conteúdo

TEATRO KAUS EXIBE EM SEU CANAL DO YOUTUBE A SEGUNDA TEMPORADA DA SÉRIE DE VÍDEO AULAS FALANDO DE TEATRO COM O KAUS

A partir do dia 15 de agosto o Teatro Kaus Cia Experimental exibe em seu canal do Youtube a segunda temporada da série de vídeo aulas Falando de Teatro com o Kaus, com o tema o Teatro Latino-Americano. Aatual edição apresenta seis episódios que traçam um breve panorama da história do Teatro no continente.O Programa é destinado a alunos do ensino médio e interessados em teatro em geral. A série faz parte das contrapartidas do grupo pela contemplação do Proac direto 40 e Edital de apoio a espaços culturais independentes da Secretaria de Municipal de Cultura da cidade de São Paulo.

A temporada fará um recorte do teatro latino-americano, desde as primeiras manifestações teatrais no período pré-colonial, até o teatro produzido em países que sofreram ditaduras militares, além de alguns elementos da cena contemporânea. Serão abordados temas e períodos do teatro na Argentina, México, Cuba, Colômbia e Chile, além dos trabalhos de dramaturgas e dramaturgos desses países. As aulas são apresentadas pelo ator, professor e doutor em Literatura Brasileira Evandro Neto.   

A série vai falar também sobre alguns movimentos como o Teatro Aberto, na Argentina; o Teatro da Revolução, no México e a cena negra em Cuba, destacando os dramaturgos Geraldo Fulleda León e Eugenio Hernández Espinosa e a dramaturga Fatima Patterson. A edição vai abordar também os grupos teatrais de Bogotá, na Colômbia, como oTeatro La Candelaria, de Santiago Garcia e o Teatro Experimental de Cali, de Enrique Buenaventura. A temporada vai trazer ainda o teatro chileno durante a ditadura militar no país.

O programa tem apresentação e roteiro de Amália Pereira; apresentação, pesquisa e organização das aulas de Evandro Neto; direção e edição geral de Reginaldo Nascimento e realização da Kaus Produções Artística, Teatro Kaus Cia Experimental e Studio do Kaus. “Apresentamos um recorte acerca da história do teatro em alguns países da América Latina, traçando um panorama inicial deste que é um dos mais ricos e expressivos movimentos de teatro, e que, por sua dimensão, não caberia em uma série apenas”, afirma o diretor Reginaldo Nascimento.

Divisão das aulas:

Aula 1 – Panorama do Teatro latino-americano

Aula 2 – Argentina: Teatro Aberto

Aula 3 – México: Teatro da Revolução

Aula 4 – Cuba: Cena negra

Aula 5 – Colômbia: Grupos teatrais de Bogotá

Aula 6 – Chile: Teatro chileno durante a ditadura

As aulas estão disponíveis no canal do Teatro Kaus no Youtube:

https://www.youtube.com/c/TEATROKAUS/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: