Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Um Duque fora de época”, de Juliana Fernandes

A história se passa em 2015, a Mia – Miranda Elizabeth Bautmer – é londrina e restauradora, e um dia, depois de admirar muitas vezes um duque em um dos quadros, ele deixa seu mundo em 1845, e aparece na sala de Mia, tantos anos à frente. Um Duque fora de época é um romance slow burn, daqueles que faz com que a gente conte os minutos para que o casal se conecte, mas tudo acontece contra isso, e nos resta torcer pelo final feliz.

O romance traz também muita a questão do viver o agora, já que neste caso, George aparece na casa de Mia décadas a frente e não sabe por quanto tempo essa permanência vai durar. E aí vem o questionamento: vivemos um romance sem saber quanto tempo isso vai durar, ou deixamos o que sentimos de lado diante das incertezas?

Um Duque fora de Época é o primeiro de quatro livros e segundo a autora, Juliana Fernandes, os demais livros estarão focados mais no passado, na época em que o duque vivia antes de aparecer na sala de Mia em Londres. George até será citado nas próximas obras, mas haverá muito mais a ser descoberto nos livros que estão por vir.

Vale destacar que o duque mencionado na obra, Duque de Dorset, realmente existiu e fez parte do trabalho de pesquisa da autora para compor a obra. E a obra se passa em Londres para ter ligação com a casa de veraneio que o duque morava em sua época.

Seguindo a premissa da autora em suas personagens, o protagonismo feminino se faz presente no romance. Mia tem sua áurea frágil, mas é uma mulher forte que batalha e busca seu sucesso, e mesmo já tendo passado pela perda de um amor de forma trágica, toca a vida, cresce profissionalmente e tenta entender se realmente chegou o momento de se apaixonar novamente.

Vamos a alguns trechos do livro:

– Como era possível que conseguisse perceber o que se passava com ela, somente olhando-a nos olhos?

– Descontrole é uma característica dos tolos – murmurou para si mesmo, antes de se preparar para mais uma noite insone.

– Sempre fui o tipo de pessoa que faz planos e espera por uma felicidade intangível.

– Sendo assim, se seu coração lhe disser para ter esperanças, escute-o só para variar. Porque se há uma força capaz de mover o mundo, essa força é o amor.

Sinopse: “Mia tinha plena consciência de que não havia sido a primeira, nem seria a última a refugiar-se da solidão criando uma ilusão tola e inocente. Mas como poderia imaginar que seus sentimentos evoluiriam tornando-se tão fortes ao ponto de trazê-lo para seu tempo?” Um duque fora de época é o primeiro de quatro livros que compõem a série “Nas brumas do amor”. Neste romance encantador, seremos apresentados à Mia, uma típica moça londrina, batalhadora e independente, que decidiu dedicar-se ao trabalho na tentativa de esquecer as dores que o amor lhe causou. O que ela não imagina é que uma situação inusitada despertaria um sentimento há muito adormecido. Um lugar, um nome, uma pintura, uma presença e o inevitável acontece. Mas, a palavra impossível era pouco para definir as chances deste amor se concretizar. O futuro Duque de Dorset tinha muito do que se orgulhar. Havia se tornado um homem responsável, administrando sua vida e suas posses sempre visando o bem de sua família e de todos os que dependiam dele. Mas nada se comparava a sensação de ter total domínio sobre seu destino. Um segundo e tudo havia mudado! Sua vida se tornou uma sequência de eventos inacreditáveis e tudo no que conseguia pensar era no quanto a bela e inapropriada dama diante dele parecia minar o que lhe restava do juízo. E o pior, George estava amando cada segundo. Uma história sobre amor, coragem e as chances que devemos abraçar, diante da brevidade que é existência humana. Afinal, será o tempo capaz de definir a intensidade de um sentimento?

Juliana Fernandes: apaixonada pelos livros desde que se lembra, em 2020 decidiu que era hora de transformar seus sonhos em objetivos e assim nasceu seu primeiro livro. Encontrou na escrita uma terapia, um grande prazer e uma forma de autoconhecimento. Autora de “Minha garota para sempre”, “Nosso primeiro Natal” e de outras obras que em breve irão te encantar. Se dedica em escrever histórias apaixonantes, com personagens profundos e protagonismo feminino.

Um Duque fora de Época (nas brumas do amor), de Juliana Fernandes, tem 237 páginas e está disponível na Amazon no formato digital. Também faz parte do catálogo disponível para assinantes do Kindle Unlimited.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: