Pular para o conteúdo

Diário de Pilar na Grécia tem sessão extra dia 10 de setembro

Devido ao grande sucesso de público, o espetáculo Diário de Pilar na Grécia, em cartazno Teatro dasArtes, no Shopping Eldorado, ganha uma sessão extra no dia 10 de setembro, sábado, às 11h. É o último fim de semana para conferir o premiado espetáculo que tem sessões também no sábado e no domingo, às 15h, e encerra temporada no dia 11 de setembro.

Idealizado e estrelado pela atriz Miriam Freeland, é a primeira adaptação para o teatro de um dos selosliterários mais vendidos no país, a série Diário de Pilar, da escritora Flavia Lins e Silva, com mais de 600 mil leitores. No elenco também estão Roberto BomtempoPedro Monteiro, Leandro Baumgratz, Alexandre MofatiViviana Rocha, Ana Amélia Vieira e Symone Strobel, que assina a adaptação e direção. 

A comédia infantil conta a história de Pilar, uma menina aventureira e curiosa. Ela mora com a mãe e o avô Pedro. Não conheceu seu pai, que “misteriosamente” saiu de sua vida antes mesmo dela nascer. Um dia, seu avô parte para uma viagem rumo à Grécia, e ela, morrendo de saudade, resolve viajar também. Mas logo depois recebe a notícia que seu avô não voltará mais de lá. Inconformada e decidida, Pilar encontra um presente deixado por ele: uma rede mágica que pode levá-la a qualquer lugar que desejar. Ao embarcar para a Grécia em sua rede, vive histórias incríveis acompanhada de seu amigo Breno e de seu gatinho Samba.

Assim como sua protagonista, a peça também viajou. Estreou em 2018 no Rio de Janeiro, quando ganhou importantes prêmios: melhor espetáculo, melhor atriz, melhor ator coadjuvante e melhor texto adaptado no Prêmio CBTJ de Teatro para Crianças; e melhor espetáculo, melhor atriz e melhor ator no Prêmio Botequim Cultural. Depois disso, ganhou uma montagem em Portugal, com um elenco misto de brasileiros e portugueses, e foi muito bem recebida no país europeu. 

A peça é um convite para que o público embarque junto com a protagonista. Com um texto leve, ágil e divertido, ela conta histórias e curiosidades sobre a civilização e a mitologia gregas, seus deuses e heróis mais famosos. Mas também convida a uma jornada de introspecção e sentimentos e ensina o valor da amizade e da coragem.

“Eu me apaixonei pelo livro quando a minha filha mais velha, que tem 23 anos, estava com 10, e nós iríamos fazer uma viagem longa sozinhas. Achei que Diário de Pilar na Gréciapoderia ser nosso grande companheiro de viagem e inspirar a Maria Helena. Durante a viagem, quando estava lendo pra ela na cama de noite, aquela coisa de mãe e filha, eu simplesmente comecei a chorar e ela também. A gente ficou emocionada com a história. Não posso dar spoiler, mas foi assim que eu me encantei”, conta.

A autora do livro, Flávia Lins e Silva, também é a escritora por trás do fenômeno infantil DPA -Detetives do Prédio Azul, com adaptações exitosas para o cinema e a televisão. “Flávia Lins e Silva é uma autora extremamente sofisticada. Ela expõe em suas obras uma rica pesquisa e oferece ao seu público possibilidades de conhecimento e acesso raro na literatura brasileira atual”, diz Freeland.

A atriz se tornou fã da série e comprou a coleção inteira. Se aproximou da autora quando ela foi assistir a uma peça que Miriam e Bomtempo protagonizavam. Freeland tinha muita vontade de transformar o Diário de Pilarem um projeto audiovisual. Foi durante uma prática budista, em 2015, que veio a ideia de criar então uma peça. Com carta branca da escritora, Miriam resolveu ela mesma produzir o espetáculo, com a ajuda da educadora e diretora Symone Strobel. “Foram três anos para captar recursos porque eu acreditava que o projeto precisava de um investimento grande para que a gente pudesse criar o mesmo encantamento que o livro cria no leitor”, conta.

A idealizadora destaca que a história, apesar de acompanhar personagens infantis, tem ensinamentos para toda a família. “Como mãe, eu queria muito provocar e atrair os pais, que os adultos que estivessemna plateia embarcassem no humor e também na emoção que o espetáculo promove. E a gente comprovou, tanto no Brasil quanto em Portugal, que ele tem essa força.”

Serviço:

Diário de Pilar na Grécia

Sábados e domingos, às 15h.

Sessão extra no sábado, às 11h. 

Até 11 de setembro.

Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$40 (meia-entrada).

Duração: 60 minutos. Classificação: Livre.

Capacidade: 769 lugares.

TEATRO DAS ARTES – Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970, Loja 409, Pinheiros, São Paulo, SP.

Bilheteria: De terça a domingo, das 13h15 às 20h. 

Vendas online pelo site Sympla. Informações: (11) 3034-0075.

http://teatrodasartessp.com.br/peca/diario-de-pilar-na-grecia/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: