Pular para o conteúdo

Mistério e aventura nos cenotes da Riviera Maya

A Riviera Maya é o lugar ideal para desfrutar o Caribe Mexicano e sua magia. Ela oferece inúmeras atrações, que vão desde as paisagens dignas de cartão postal, às incríveis ruínas que contam a história do povo maia, além de uma gastronomia e uma cultura únicas.

Aqui natureza não se cansa de surpreender os visitantes, que ficam boquiabertos com a exuberância do azul-turquesa do Mar do Caribe, que banha praias de areia clara, e as formações subterrâneas onde a água se acumula para dar início ao mistério e à aventura: os cenotes.

Com vista para as praias paradisíacas deste incrível cenário, a proposta do UNICO 20°87° Hotel Riviera Maya convida você a viver a experiência da travessia deste destino com muito luxo, o que o torna ainda mais imperdível.

Com uma mistura de elementos rústicos e modernos, este hotel sobressai na região como obra de arte e orgulho cultural. Além disso, a forte conexão entre sua localização e as experiências que ele oferece destacam o melhor do México contemporâneo. Aqui, a arquitetura se une à paisagem, formando um design integrado com a natureza ao seu redor e combinando o luxo moderno com um estilo rústico no qual é possível respirar a história regional. O ambiente também é conhecido por ser um santuário de sabores locais, que podem ser degustados em seus pratos e drinks.

Um cenote exclusivo

Atravessando a vegetação de um verde sem igual, descobre-se o cenote místico e exclusivo do UNICO 20°87° Hotel Riviera Maya. Ao chegar mais perto, podem ser vivenciadas diferentes sensações, como o relaxamento e o conforto de descansar com os pés para cima, a adrenalina de saltar e nadar neste cenário e a curiosidade de explorar a região de cavernas com lanternas e capacetes.

Ali, suas águas azuis contrastam com o marrom e os tons amarelos e laranja das paredes de rocha. Em meio à paisagem nativa, cada detalhe da natureza faz um convite a conhecer este espaço místico que guarda tantas histórias a serem descobertas.

O hotel envolve seus hóspedes na cultura desta região, oferecendo drinks e uma cozinha rica em ingredientes locais. Seu design foi totalmente inspirado na cultura da Riviera Maya e usa muitos materiais naturais e feitos à mão típicos da região.

Entrar em um cenote é experimentar uma imersão em seu profundo mistério e estar em contato com a natureza. É abrir as portas do submundo maia e conhecer todo um universo sob a água, com galerias e cavernas subterrâneas.

Aventura nos cenotes

Na língua maia, estes lugares eram conhecidos como “ts´onot o ts´ono´ot” ou o oco do chão, expressão que os define bem. Os cenotes foram se formando ao longo de centenas de anos com a infiltração da água da chuva nas fendas do solo de rocha calcária. O desgaste que essa ação provoca criou cavernas cujos tetos cederam.

Com as formas extravagantes apresentadas pelos cenotes, dar um mergulho ou fazer snorkel para conhecer o fundo destas formações inigualáveis é uma experiência única. Como obras-primas da natureza, nenhum deles é igual a outro e você pode escolher viver sua aventura naqueles com forma semiaberta ou de vaso, aberta ou de queda livre, úmidos ou tipo caverna.

Os cenotes e o calendário maia

Os maias eram um povo reconhecido por seu avanço científico, tendo criado, entre outras coisas, um calendário próprio, mundialmente famoso nos dias atuais. Mas que relação há entre os cenotes e esta invenção?

Ao redor destes depósitos no solo, os maias formaram grandes cidades e acredita-se que estas formações eram o que definia a arquitetura das construções com base em questões astrológicas. Na cidade de Chichén Itzá, por exemplo, estudam-se as influências que essas estruturas tiveram na definição de sua localização.

A pirâmide central, El Castillo, tem escadas em direção ao noroeste e, portanto, durante o equinócio de março e setembro, as sombras que o sol faz criam o desenho de uma cobra, que se move de um dos lados das escadas centrais da pirâmide. De acordo com a National Geographic, era isso que permitia aos maias ajustar seu calendário.

Para mais informações ou para reservar uma estadia no UNICO 20° 87° Hotel Riviera Maya, visite https://www.unicohotelrivieramaya.com/es/. Ou siga-nos nas redes sociais – FB, IG e TW – @unico2087

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: