Pular para o conteúdo

Resenha dupla: Subterrâneo Ascensão e Subterrâneo Revelação, de Anne C. Beker

Hoje a resenha será dupla, pois vamos relembrar dois títulos que lemos por aqui: Subterrâneo – Ascensão e Subterrâneo – Revelação, de Anne C. Beker, ótima sugestão para quem curte distopia e ficção científica.

Trata-se de uma trilogia e a autora já nos presenteou com dois dos três títulos e vamos tentar convencer também a ler e nos ajudar na jornada de convencê-la a agilizar a terceira parte, que já está toda na cabeça da autora, faltando “apenas” colocar no papel.

Em Subterrâneo Ascensão a história começa em um submundo onde não faz sentido falar em dia ou noite, pois os sobreviventes de uma Terra que se tornou inóspita tentam sobreviver em noites sem sim, já que, como o ar se tornou venenoso, não existe mais respiração na superfície, ou seja, a vida passou a ser subterrânea, sem luz do sol para nada.

Nessa nova realidade a profissão e os papeis das pessoas são ditados por seus genes e quem tem limitações é condenado à plataforma e levado para a superfície, teoricamente para morrer, mas aqui eu crio a minha teoria sobre a superfície e quero acreditar que ela não leva a morte (lutei por essa teoria a leitura inteira e não tive uma resposta no primeiro livro…).

E como sequência partimos para Subterrâneo Revelação, que vem nos mostrar que há mais espaços habitados, mas que todos eles têm suas dificuldades, suas regras e seus perrengues a serem resolvidos. Ah, Jana, você acabou de dar spoiler…. Não!!!! Eu não falei quais são esses espaços habitados 😊

São vários os personagens da trama: Elena, Carol, Douglas, Andrea, Tom, Francis, Jacob Alex, Thiago. Outros surgem no livro dois, assim como alguns deixam de existir, ou sejam, morrem…

Tenho a Carol como protagonista da história, uma adolescente que vai te irritar bastante, mas que vale a pena tentar ter paciência com ela porque vai tentar melhorar, ou melhor, a vida vai ensinar a ser melhor, mas mesmo com todo o aprendizado, causa o livro um e o livro dois.

Aí teremos que esperar o livro três e contamos com sua ajuda para ler os dois aqui citados e nos ajudar a convencer Anne C. Beker a agilizar a terceira e última parte, Subterrâneo Revolução. Tenho como premissa que para o último livro, nos mostrar se a Carol é a causadora de intrigas ou se a personagem responsável por toda a revolução.

Frases de Subterrâneo Ascensão:

  • O destino, às vezes, era injusto, mas era algo que não se podia controlar, então o melhor era aceitá-lo e adaptar-se a ele.
  • Quando um governo nasce, ao mesmo tempo aparece uma oposição. Historicamente é assim.

Frases de Subterrâneo Revelação:

  • Medo é a maior algema da alma e, naquele momento, a mera possibilidade de uma rebelião era algo do passado.
  • Quando achar que está em um beco sem saída, não perca as esperanças. Esse lugar não é seu destino final, ele é apenas temporário.

Anne C. Beker atua como médica endocrinologista pediátrica na capital paulista, cidade onde nasceu. Desde pequena apaixonada por livros e literatura. Iniciou escrevendo poesias e poemas, que não chegaram a ser publicados. Após muitas leituras e alguns cursos de técnica de escrita, decidiu se arriscar com algumas ideias e escreveu o primeiro livro “Revisitando o passado”. Desde então, não parou mais.

Subterrâneo Ascensão, de Anne C. Beker, tem 322 páginas e está disponível no formato impresso e digital na Amazon (também no Kindle Unlimited). O livro já tem mais de 100 avaliações na plataforma para quem quiser conferir mais opiniões sobre a obra.

Subterrâneo Revelação, de Anne C. Beker, tem 256 páginas e está disponível na Amazon no formato impresso e digital. Lembrando que esse é o segundo livro da trilogia e a ordem é Subterrâneo Ascensão, Subterrâneo Revelação e Subterrâneo Revolução. O livro também está disponível no catálogo para quem é assinante do Kindle Unlimited.

Janaina Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: