Pular para o conteúdo

Projeto + Curtas, do SescTV, exibe duas produções premiadas em dezembro

Concebido para dar mais visibilidade à produção de curtas-metragens que passeiam da ficção ao documentário e retratam os mais diversos assuntos do cotidiano, o projeto + Curtas, do SescTV, exibe ao público produções que abordam temas como direitos humanos, infância e juventude, relacionamentos intergeneracionais, identidade racial e de gênero, entre outros. Tudo sob o olhar de diversos diretores.


Em dezembro, o SescTV exibe duas produções premiadas no Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, em 2021. Embora de países diferentes, em comum ambas lidam com temáticas que trazem à cena tanto as diferenças sociais quanto os conflitos e abusos familiares.

Com exibição em 1/12, o curta brasileiro “Gilson”, dirigido por Vitoria Di Bonesso, aborda a desigualdade social e a concentração de renda por meio do dia a dia de um entregador de aplicativo de delivery que precisa trabalhar durante a pandemia de Covid-19.


Por sua vez, a diretora Inès Girihirwe, de Ruanda, dirige seu olhar para as questões familiares em “Libertação (Breaking Ground)”. O título, exibido em 1/12, foca o cotidiano de Anna, uma mulher maltratada pelo marido que, após mais um incidente conjugal, decide largar tudo. Ela deixa o lar e busca velhas aventuras na casa de seus vizinhos, dando início a uma mudança no curso de sua vida.

  • Curtas
    Horários: quintas, 22h, com reapresentações em horários alternativos: sábados, 23h30; domingos, 22h30; segundas, 0h30 e 22h30; quartas, 0h e 23h30.

Todos os filmes estão disponíveis em sesctv.org.br

Gilson
Quando: 1/12
Duração: 5’
Classificação: livre

Libertação
Quando: 1/12
Duração: 13’08”
Classificação: 16 anos

Para sintonizar o SescTV:
Consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/noar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: