Pular para o conteúdo

Vai curtir as férias? Conheça cinco rótulos de bebidas “Ready To Drink” que são perfeitas para o verão

Desfrutar de drinques dignos de bar, sem precisar pegar filas e poder curtir as férias de verão a céu aberto é o que todos querem. Fala sério?! Essa é a proposta das bebidas “ready to drink” que prometem ser a sensação da estação mais quente do ano por todo o país. Com muitas vantagens, a praticidade e qualidade dos ingredientes são os fatores que têm mais conquistado os públicos das gerações Millennials e Z, representantes da maior parte dos consumidores desse tipo de bebida.

O mercado das bebidas chamadas de “Ready To Drink” ou RTDs tem sido cada vez mais impulsionado no pós-pandemia. Já estabelecidas nos Estados Unidos e na Europa, elas estão ganhando cada vez mais espaço entre os consumidores brasileiros. E não poderia ser diferente levando em conta o clima tropical que chega com tudo nesse período do ano.

Segundo a IWSR, empresa especialista em analisar dados do mercado de alcoólicos no mundo, a expectativa é que esses produtos movimentem cerca de US$ 85,5 bilhões até 2030. Além disso, ainda de acordo com a IWSR, a projeção é de que em 2025 as RTDs serão responsáveis por 8% de toda a indústria de bebidas alcoólicas.

“Foi possível observar nos últimos anos um aumento significativo na procura pelas bebidas prontas para consumo. A Super Adega tem buscado cada vez mais as novidades desse mercado para atender a demanda crescente, em especial no DF, principalmente pelos mais jovens que querem curtir drinques tradicionais em eventos abertos, parques e praças, com praticidade. Estamos otimistas com o crescimento dessa tendência, que tem trazido novas opções constantemente”, explica Rodrigo Rio Preto, gerente de vendas da rede de atacarejo.

Dentre tantas opções no mercado, fica difícil escolher qual levar. Por esse motivo, indicamos alguns dos rótulos de bebidas Ready To Drinks comumente comercializadas no mercado brasileiro e que estão fazendo grande sucesso entre os consumidores. Confira:

Bellini Canella

O Bellini Canella é um coquetel pronto que reproduz o clássico Bellini. Muito elogiado por quem o consome, é composto de duas partes de prosecco e uma de suco de pêssegos branco, colhidos rigorosamente quando maduros, além de gotas de framboesa, que trazem um toque suave e especial. É uma excelente escolha para consumir em dias quentes na praia, em piscinas e festas pelo seu requinte e praticidade.

Ispritz L’aperitivo

Inspirada no famoso coquetel italiano Vêneto, a bebida é composta a base de espumante prosecco, água com gás e infusão de ervas como ruibarbo, quina e genciana, além de laranja. Muito refrescante, a bebida deve ser servida fria com pedras de gelo e algumas rodelas de laranja para decorar.

Easy BOOZE

A Easy Booze tem depositado suas fichas nas RTDs e criou várias opções de bebidas prontas para consumo com o uso dos melhores ingredientes e trouxe em versões enlatadas as receitas mais populares da coquetelaria mundial, dentre eles a Spritz (vinho + laranja), Red Mint (gin + frutas vermelhas) e Gin Tonic (gin + tônica).

F!ve

Fundada por seis ex-executivos da Ambev, em Miami, no ano de 2019, a F!ve Drinks trouxe para o mercado diversas opções de RTDs, todas sem qualquer aditivo ou conservantes artificiais. Chegou no Brasil em 2020 e já é um grande sucesso. A marca apostou em releituras de clássicos drinques com uma pegada tropical, como a Gin Tônica com suco de limão, mojito com maracujá e até moscow mule com tamarindo. São mais de cinco opções desenvolvidas pelo bartender brasileiro Márcio Silva.


Schweppes

A famosa Schweppes não ficou para trás e também entrou na onda das Ready To Drink. A linha conta com Gin Tônica, Spritz e Vodka Cirtrus. As bebidas foram desenvolvidas no Centro de Inovação do Coca-Cola no Brasil e possuem teor alcoólico de 5%.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: