Pular para o conteúdo

Literatura gótica internacional desvenda os sabores do flerte com a morte

Luxo, traições, envenenamentos e suspense. Esses são alguns dos elementos presentes em Belladonna: O gosto da morte, obra que apresenta uma protagonista imortal: ela vê fantasmas e consegue enxergar a Morte. Mais do que isso, possui uma atração tão forte pela Morte quanto uma mariposa é atraída pela chama.

Este young adult gótico escrito por Adalyn Grace chega ao Brasil pela Plataforma21. O livro é o primeiro de uma duologia e convida os leitores a desembarcarem na Inglaterra vitoriana repleta de magia, amores proibidos, assombrações e mistérios.

Signa Farrow, uma jovem audaciosa que deseja desfrutar tudo o que a vida tem para oferecer, aos 19 anos, herda uma vasta fortuna e é jogada de um tutor para outro diversas vezes. Atualmente, vive com os ardilosos Hawthorne na Quinta dos Espinhos, uma propriedade glamurosa, porém sombria.

A vida de Signa vira de ponta cabeça quando a matriarca dos Hawthorne morre e o espírito dela vem conversar com a moça e revela que o seu falecimento não foi por acaso. Agora, todos são suspeitos.

Para desvendar este mistério, além da ajuda de um simples cavalariço, Signa faz uma aliança com a personificação da Morte – uma criatura atraente, mas muito perigosa. Esta relação se mostra mais irresistível do que se pode imaginar e, com o objetivo de tornar esses encontros com a Morte mais frequentes, a protagonista “se mata” repetidas vezes ao consumir bagas de beladona.

É nesta atmosfera sombria e gótica que o livro Belladonna pode ser classificado como “conto de fadas perverso”, pois apresenta um universo parecido com Bridgertons com uma pitada de suspense.

As sombras estavam envolvendo a garota, roçando em sua
coxa com carícias geladas e suaves, que a fizeram inclinar a cabeça
para trás e se oferecer para o Ceifador.
Ela se entregou à sensação, e as sombras da Morte a acariciaram
mais perto de onde Signa gostaria que o Ceifador estivesse. Onde seu
corpo doía de desejo. Os lábios dele estavam no seu maxilar, subindo
lentamente, e as sombras subiram juntas. O coração da garota estava
martelando, a respiração saía aos sussurros enquanto esperava pelos
lábios do Ceifador. Pelas carícias.
(Belladonna: O Gosto da morte, p. 248)

Dona de uma escrita sofisticada, detalhada e instigante, a escritora best-seller norte-americana Adalyn Grace envolve o leitor em um mundo de maldições, romances e morte numa aventura realmente prazerosa, que, para além de conquistar novos leitores, deixará os fãs brasileiros ainda mais fascinados.

Ficha técnica 
Título
: Belladonna
Subtítulo: O gosto da morte
Autora: Adalyn Grace
Tradutora: Lavínia Fávero
Selo: Plataforma21
ISBN: 978-65-88343-41-8
Número de páginas: 352
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 79,90
Onde encontrar: E-commerce da VR Editora

Sobre a autora: Adalyn Grace é autora best-seller do New York Times, bastante elogiada pela crítica com sua obra, destinada ao público jovem adulto. Antes de se tornar escritora, Adalyn trabalhou por quatro anos com artes cênicas, atuou como gerente editorial em um jornal sem fins lucrativos e estudou criação narrativa enquanto foi estagiária na série A lenda de Korra, do canal Nickelodeon. Quando não está escrevendo, gosta de relaxar assistindo a muitos animes e jogando videogame com seus cachorros. Ela vive em San Diego, nos Estados Unidos.

Site e redes sociais da autora: https://adalyngraceauthor.com/ | Instagram | Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: