Pular para o conteúdo

LIVRO INFANTIL “AS AVENTURAS DE OLI & KORA” ABORDA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Com o propósito de trazer para o universo infantil questões ambientais que hoje afetam a qualidade de vida e até comprometem o futuro do planeta, a escritora de livros infantis Claudia DiCarmo e a médica e ativista ambiental Karina Oliani uniram seus conhecimentos na área ambiental e a experiência literária para a criação de uma série de livros infantis que têm como foco a educação socioambiental.

O primeiro volume da série é “As aventuras de Oli & Kora — O rapto dos bebês marinhos”, e o objetivo é, através de histórias e de forma lúdica, despertar a consciência ambiental nas crianças.


A série fala sobre a amizade inusitada entre uma menina e uma sereia, ambas com idades entre oito e nove anos. Elas viverão diversas aventuras na luta contra qualquer vilão que ameace a flora ou a fauna, e na tarefa de preservar da vida no planeta Terra. Apesar de tratar de temas fortes e impactantes, as histórias terão uma adaptação da realidade dura para uma ficção lúdica, em que teremos situações por vezes heroicas, outras divertidas.

Dessa forma, o impacto na criança será amenizado e ela desejará se unir aos personagens no desafio de salvar o planeta. Todos os animais envolvidos e em perigo terão nome, o que dá uma percepção menos cruel do anonimato, e todos serão salvos pelas heroínas e sua turma no final de cada episódio.


O livro será lançado na Livraria da Vila, dia 14 de janeiro, a partir das 16h. Nesta data, tarde de autógrafo com a escritora Claudia DiCarmo e Karina Oliani.


Os personagens

A princesa Kora: Kora é uma polvinha de nove anos, filha da polva dra. Karina e do príncipe Maximo Tritão, sereio filho do rei Tritão. No início ela terá um tridente de leite com poucos poderes que irão aumentar de acordo com seu crescimento, permitindo inclusive que ela se transforme em humana em algumas situações. Herdeira do trono, é curiosa, justa e destemida na hora de salvar os oceanos e o planeta.

Inspiração: Kora Oliani Kausch tem 8 meses e é filha da médica e ativista ambiental Karina Oliani e do alpinista Maximo Kausch

A menina Olivia: Filha de pais pesquisadores biólogos, Olivia tem nove anos e mora num barco. É curiosa, aventureira e junto com a princesa Kora terá protagonismo na luta contra ações humanas que causam poluição e/ou destruição do ecossistema. Ela tem um cachorro vira-latas chamado Dudu, seu parceiro inseparável.

Inspiração: Olivia Olivia DiCarmo Galves tem 3 anos e é filha dos economistas Carlos Eduardo Galves e Helena DiCarmo Galves.

A sereia Heloísa: A sereia Heloísa tem nove anos e é a melhor amiga da princesa Kora. É divertida e muito vaidosa. Juntamente com Kora, Olivia e Dudu, viverá muitas aventuras na luta por um mundo melhor.

Inspiração: Heloísa Pencz Ferraz Idade tem 5 anos e é filha da Nutricionista Bárbara Pencz Ferraz e do Administrador Roger Pencz Ferraz.

O cachorro Dudu: Dudu não terá fala na série, porém seus pensamentos serão ouvidos. Ele é vaidoso, convencido, sem paciência alguma, cheio de frases engraçadas e irá conquistar as crianças com cenas muito divertidas.

Inspiração: Gucci é um vira-latas adotado pela escritora que viveu 16 anos e faleceu em julho de 2022. Tinha uma personalidade forte e divertida, traduzida pela autora e que está impressa no personagem.
Serviço
Livro:“As aventuras de Oli & Kora — O rapto dos bebês marinhos”
R$: 69,90
Páginas: 56
Venda: a partir do dia 14/01/23 na Livraria da Vila e no instagram @claudiadicarmoescritoraoficial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: