Pular para o conteúdo

Mundo do Circo SP retorna com diversas atrações na segunda quinzena de janeiro

Mundo do Circo SP, novo programa cultural da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão da Amigos da Arte, reabre ao público no dia 17 de janeiro, e apresenta uma série de espetáculos gratuitos até o dia 29 de janeiro, incluindo a 15ª edição do Festival Circo SP, que acontece na semana do aniversário da capital paulista. Localizado no Parque da Juventude, o programa está próximo a Biblioteca de São Paulo e da Etec de Artes, na zona norte da capital paulista. 

A exposição Mundo do Circo é um ambiente lúdico que exibe brinquedos populares, bonecos talhados em madeira, entre outros materiais, além de jogos e maquetes, que poderão ser manipulados pelos visitantes. Apresentando esta arte milenar que está presente no Brasil e no mundo.

A Grande Lona terá diversas atrações de 17 a 22 de janeiro. Nos dias 17 e 18, a Caravana Tapioca apresenta Cavaco e sua Pulga. Ao transportar o público para o universo clássico e imaginário do circo de pulgas, o espetáculo traz Maria, a pulga adestrada que chega de paraquedas, canta, faz música com panelas, cospe fogo, doma uma fera, entre outras habilidades, sempre com interação e improvisação com a plateia.

Já no dia 19, o Circo Família Gelly traz A Alegria do Circo. Com uma tradicional apresentação circense, com a presença de malabares, equilíbrio em monociclo, além de muita palhaçada. No mesmo dia, a Lona Multiuso, vai receber uma atração com classificação indicativa para 16 anos, com Vulcânica Pokaropa. Mordida de Amor fala de literatura LGBTQI+ e do amor entre pessoas, ou simplesmente do amor em toda a sua diversidade. Busca combater os preconceitos de forma incisiva com a sua poesia.

No dia 20 de janeiro, a Cia Fundo Falso traz um espetáculo de mágica e ilusionismo em Uma Série de Surpresas, que diverte a plateia, desafia a imaginação, estimula o raciocínio, incita o pensamento e cria encantamento. Aliado à música, os números apresentados são escolhidos a partir da interação com o público. Ele parte do improviso com números de mágica e comicidade, fazendo a obra ser diferente a cada apresentação. No sábado, 21, o Grupo Exército Contra Nada, formado em Londrina em 2011, realiza espetáculos circenses baseados em sua pesquisa voltada para arte pública e apresenta no Mundo do Circo SP a novidade: Estado de Risco.

A Obra da Cia. Nanikos traz Hernani Albuquerque, Luiza Bernat e Danilo Perez, num espetáculo repleto de variedades circenses que tem como pano de fundo um canteiro de obras, onde os três artistas transformam situações cotidianas de uma construção civil em números de acrobacias, equilíbrio, mímica, música, mágica e palhaçaria, no domingo, dia 22.

Na semana em que São Paulo completa 469 anos, o Mundo do Circo SP apresenta a 15ª edição do Festival Circo SP, com diversas atrações circenses, malabares, equilíbrio e terá shows. No dia 24, a musa do Carandiru, Rita Cadillac faz sua apresentação, enquanto, no dia 25, quem cantará parabéns à cidade é Marcelo Jeneci. 

O Mundo do Circo SP vai funcionar, diariamente, das 11h às 18h, de 17 a 22 de janeiro. Já de 24 a 29, deste mês, durante o 15º Festival Circo SP, estará aberto das 11h às 21h. A programação completa do Mundo do Circo SP está disponível no site www.mundodocircosp.com.br .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: