Pular para o conteúdo

Companhia LaClass Excêntricos estreia INTIMIDADE CÔMICA – UM ATO DE AMOR PROFUNDO

Em fevereiro, a Companhia LaClass Excêntricos estreia seu mais novo projeto, INTIMIDADE CÔMICA- Um ato de amor profundo. Neste espetáculo, a companhia traz à cena o resultado de uma pesquisa centrada na construção narrativa circense e conta com diversas técnicas estudadas pela companhia, entre elas a linguagem cômica, palhaçaria, equilíbrio, manipulação de objetos, teatro físico, mágica e música.

O que acontece quando um excêntrico casal se põe a compartilhar suas intimidades em forma de lembranças?! Um sanduíche partilhado, a solidão em uma estação de trem, um primeiro e quase último beijo revelam desejos e desencontros tragicômicos. O tempo aqui é um elemento utilizado para construir ilusões, abrir baús da memória e permitir que recordações venham à tona. Daniela e Marcelo trazem para a cena um espetáculo que mistura humor em universo onírico e surrealista, tudo moldado em clave de Clown dentro de uma atmosfera burlesca, em que a alegoria circense é parte constitutiva da trama.

INTIMIDADE CÔMICA- Um ato de amor profundo compartilha com a plateia uma história que busca, através de uma brincadeira com o tempo, transformar as emoções em fenômenos com outras dimensões do cotidiano. Daniela e Marcelo criam um enredo poético, absurdo, cheio de humor e amor para toda família. Rhena de Faria, Carla Candiotto, Raphael SantaCruz, Ana Luiza BellaCosta, Denise Namura, Michael Bugdahn foram provocadores cênicos do processo, trabalhando com a dupla nas propostas iniciais do projeto. Outros artistas informalmente também acompanharam a criação, como Victor Tomate Avalos, Erica Stoppel, Tato Villanueva, Leticia Beltrano e Barbara Francesquine, cada um trazendo suas falas e impressões sobre a pesquisa. Nereu Afonso da Silva e Bruno Rudolf foram convidados para finalizar a etapa de montagem na construção narrativa, dramatúrgica e estética. Nereu assina como dramaturgo e Bruno como supervisor artístico.


Sobre cenário e Figurino

A Companhia LaClass Excêntricos utiliza como inspiração e ponto de partida estética para criação do cenário o quadro pintado por Fabrini Crisci, artista plástico e mágico, brasileiro, reconhecido internacionalmente pela dupla “Vik & Fabrini”. Através de um recurso de cortinas, ambientes diferentes são criados e modificam o tempo e espaço de cada cena.  O figurino de Chris Galvan tem cores vibrantes e traz camadas de histórias, conforme o conceito do espetáculo.

A pesquisa sonora foi realizada pela própria dupla durante todo o processo, construindo os climas de cada cena. Ela é composta por músicas que reforçam emoções, e também de sons incidentais, que fazem referência a climas, lugares e momentos.

Sobre a Companhia LaClass Excêntricos

A Companhia LaClass Excêntricos foi fundada no ano 2012 pelo casal Marcelo Lujan e Daniela Rocha-Rosa, com foco na construção dramatúrgica de números e espetáculos poéticos e cômicos, inspirados na estética circense burlesca. Inúmeras criações já foram realizadas e hoje possui 07 espetáculos e mais de 15 atos, com técnicas refinadas de circo, humor, teatro e música. 

Em seu histórico constam a participação em diversos festivais internacionais e nacionais (São Paulo, Recife, Ceará, Minas Gerais, Argentina, Suíça, França, Espanha), além de temporadas no exterior. Marcelo e Daniela também dirigiram outras trupes e artistas solos, entre eles: Cia dos Relativos, Nanikos Circus, Gêmeas Dias, Cia Suno, LaMala, NaMakaka, Iara Gueller e Laura Faleiros.

Serviço

O quê: INTIMIDADE CÔMICA- Um ato de amor profundo

Duração: 50 minutos

Classificação Indicativa: 12 anos

TEATRO ALFREDO MESQUITA 

DATA: 03, 04 e 05 de Fevereiro de 2023.
HORÁRIO:  Sexta e sábados às 21:00 e Domingos às 19:00

VALOR DO INGRESSO: Gratuito – Presencial

TEATRO PAULO EIRÓ 

DATA: 17, 18 e 19 de Fevereiro de 2023.
HORÁRIO:  Sexta e sábados às 21:00 e Domingos às 19:00

VALOR DO INGRESSO: Gratuito – Presencial

TEATRO CACILDA BECKER

DATA: 23 de Fevereiro de 2023.
HORÁRIO: Quinta às 21:00 

VALOR DO INGRESSO: Gratuito – Presencial

TEATRO ARTHUR AZEVEDO

DATA: 24 e 25 de Fevereiro de 2023.
HORÁRIO: Sexta e Sábado às 21:00 

VALOR DO INGRESSO: Gratuito – Presencial

* Distribuição dos Ingressos com 01h de antecedência

Este projeto foi contemplado pela 6ª edição do Programa de Fomento ao Circo para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: