Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Dandara Gerry”, de Marlene Góes

Uma fantasia onde o bom coração vai lutar contra a dor de cotovelo de uma família inteira. O bom coração é o de Dandara Gerry e ela tem que lutar, com seu jeitinho, contra sua própria família, que é repleta de irmãos, para mostrar para o que veio.

Assim começamos a falar brevemente sobre “Dandara Gerry”, escrito por Marlene Góes e publicado pela editora Viseu. A história começa antes mesmo da nossa protagonista aparecer, sendo somente mencionada como uma garotinha que podia estar amaldiçoando a casa de uma família enorme, a família Gerry, que tem o pai, Ben com um lindo coração.

Até Dandara chegar e fazer parte da família, muitas aventuras vão rechear o livro. São muitas as reviravoltas e são muitos os personagens, já que a autora deu nome a cada serzinho que passou pelas páginas do livro. A história também traz, a meu ver, simpatias, como passar manteiga no corpo para evitar doenças.

A protagonista tem como propósito mostrar que o bem sempre vence, mas a ignorância humana segue perseverando, desde a Idade Antiga, quando a história começa, até os dias atuais. A história também nos mostra o quanto é importante estarmos em sintonia com os animais e a natureza, já que tudo é energia e nos dá força para seguir lutando para sermos pessoas de bem.

Ah! E os baobás são tão importantes na história quanto Dandara, já que serão eles que guiarão a personagem muitas vezes. Muito amor também pelas personagens Carmem e Francisca, já quem sem elas só o mal predominaria na família Gerry. Vamos a alguns pequenos trechos do livro que mostram um pouco mais sobre Dandara Gerry.

– Deixe o amor entrar no seu coração e se sentirá bem melhor.

– Se aprender a amar todas as coisas, terá a alma nobre, e desta maneira será notado.

– Se quiserem que tudo volte ao normal e viver evoluindo em paz, precisam respeitar o coração que pulsa pela vida e deixar que a natureza faça o seu trabalho.

Sinopse: Dandara Gerry era a garotinha que nasceu na Idade Antiga. Foi escolhida pela divindade por possuir um coração raro que transformaria o mundo atual e futuro.
Passando por grandes aventuras com os amigos, em especial Jaala, o alce, tem a missão de revelar ao homem o motivo de não encontrar a paz que clama todos os dias. Entre vidas interrompidas, visível e invisível, viveu até a Idade Média, revelando a todos o último fio que ligava a ignorância humana. 

Marlene Góes nasceu em Sorocaba, interior de São Paulo em 1973. Desde 2022 mora em Botucatu, também no interior de SP, cidade que escolheu para viver. Tornou-se artesã em 2003 e as esculturas humanas são o seu preferencial. Por meio de sua paixão pela escrita, deu início a sua carreira como escritora. Acredita que todo ser humano é capaz e tem uma história para contar.

Dandara Gerry, de Marlene Góes, publicado pela editora Viseu, tem 164 páginas e está disponível para venda nas plataformas de e-commerce nas versões impressa e digital. Quem quiser seu exemplar autografado, pode falar diretamente com a Marlene nas redes sociais (@marlenerodriguesdegoesmuku).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: