Pular para o conteúdo

João Rock 2023: line-up da edição 20 anos transpõe barreiras entre gerações

Acompanhando as transformações artísticas e reverenciando a diversidade cultural do país, o João Rock reflete em seus 20 anos de estrada o atual panorama na música nacional. Ao integrar artistas de diferentes gerações, o festival se tornou um polo cultural que consagra a pluralidade da cena musical do país, entre demais manifestações artísticas, em um só espaço. 
 

Este ano, em edição comemorativa – que acontece no dia 03 de junho, com estimativa de receber 70 mil pessoas – o João Rock chega com quatro palcos e estrutura ampliada trazendo mais de 30 atrações musicais e ações interativas com o público, como roda-gigante, tirolesa, pista de skate e outras inovações.
 

Com a presença de Gilberto Gil, Zé Ramalho, Mutantes, entre outros pioneiros da MPB no palco Brasil “Lendas – Vol. 1”, o João Rock dedica o espaço ao prestígio de nomes da história da música nacional e reúne fãs de todas as idades, reverenciando as inspirações.
 

“Eu e os meus pais vimos juntos pela primeira vez o show do Gil no João Rock, referência para mim e para eles não só da música, mas também, de manifesto cultural brasileiro. O João Rock é um espaço plural que proporciona às pessoas de diferentes idades e regiões do país a oportunidade de prestigiar os artistas que tanto admiram e, que ainda conheçam mais da cena atual da música brasileira. É um prazer gigante ver os meus pais reverenciando seus artistas favoritos e eu poder apresentar a eles os meus também”, conta Bruna Gentil (25), que acompanha o festival ao lado do pai Adilson (62) desde 2018. 
 

Os palcos Fortalecendo a Cena e Aquarela, dedicado às produções independentes e vozes femininas da música brasileira, respectivamente, são espaços para as novas promessas da cena musical exibirem e explorarem diferentes manifestos artísticos, com linhas de afrobeat e R&B, rap, hip hop e MPB, trazendo novos ritmos e gêneros musicais ao festival. É neste cenário que a edição comemorativa de 20 anos reúne gerações nos palcos e no público, permitindo que os jovens de hoje e dos anos 70, 80 e 90 revejam seus ídolos e também sejam apresentados ao novo. 
 

Além disso, nomes como Emicida, Pitty e Capital Inicial figuram ao lado de L7nnon e Filipe Ret e Gilsons, se apresentando no Palco João Rock, onde também os amantes do rock conhecerão a banda Lane, vendedora do concurso de bandas. Mais uma vez, uma mistura de emoções, gerações, música e encontros que é o que se propõe o festival nesta edição. 

Programe-se 
Data: 3 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições/ Ribeirão Preto (SP)
Line – Up:

  • Palco João Rock: L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp no formato “non stop”, sem intervalos.
  • Palco Brasil: Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada “Lendas Vol.1”.
  • Palco Aquarela: Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: Manu Gavassi canta Fruto Proibido e Ana Carolina – canta Cássia Eller.
  • Palco Fortalecendo a Cena: Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha & Tracie e Don L.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: