Eu Já Estive Em “O Mundo de Best e a Cidade da Fonte Tríade”, de Selma G. Santana

E aqui estamos nós convivendo novamente com Best! O Mundo de Best e a Cidade da Fonte Tríade, é o segundo volume dos cinco que vão compor essa linda trajetória criada pela escritora Selma G. Santana. No Volume 1, Best se apresenta e logo nas primeiras páginas surge uma amizade entre ela e Pedra e ambos buscarão realizar seus sonhos. Você conhece muitos universos na primeira história e Pedra realiza seu sonho e deixa Best ali, bem quando chegou a vez dela de realizar seu sonho.
E aí chegamos ao Mundo de Best e a Cidade da Fonte Tríade. O sonho de Best é adquirir todo o conhecimento possível para se tornar uma alquimista e assim poder colaborar com todos que precisem de seus ensinamentos. Dito isso, é nesse segundo volume que Best vai estudar e aprender muito, e nós, leitores, com ela. O alquimista Hellyhas é quem mais se faz presente na história ao lado de Best e tem como meta ensinar tudo o que lhe couber.
A transição entre o livro um e dois acontece imperceptivelmente, a história flui lindamente. Pedra, que agora se chama Topázio, e Gouetier, grande amor de Best, também ressurgem em pequenas passagens no livro 2, não se envolvendo com a história, mas fazendo com que a ligação entre os personagens continue, mesmo a Best estando focada em sua aprendizagem.
Entre algumas peculiaridades que ficarão na memória após ler O Mundo de Best e a Cidade Tríade: a sopa de alcachofra que o alquimista Hellyhas prepara tantas vezes para Best, o Edificio Gaveteiro e toda a estrutura por onde Best passa para se registrar e definirem por onde nossa personagem começaria seus estudos, o carro de Best, que para mim é uma evolução do carro autônomo e todas as sensações que Best sente quando muda de dimensão.
Aliás, esse é um ponto que admiro muito na escrita de Selma G. Santana e vou explicar por quê. Para mim é muita prepotência acreditarmos que só há vida na Terra e vejo as outras dimensões da forma como Selma descreve em seus livros. Inclusive, a busca por sempre aprendermos para sermos pessoas melhores. Por mais Best, Pedra, Hellyhas, Plácidos em nossas vidas. E durante a leitura coletiva com a presença da autora, ela nos disse: “meu livro é uma fantasia, leva mensagens e reflexões, mas quero despertar aos leitores para buscarem a sua verdade, porque foi buscando e questionando que cheguei aqui”.
Vamos a algumas partes do livro:
“Aqui, na oitava paralela, a frequência é mais acelerada, temos uma energia mais pura e sutil, portanto menos perceptível aos nossos sentidos humanos.”
“E lembre-vos de não desviardes o foco do vosso propósito e de sentirdes paz interior, e tudo se alinhará conforme a vontade da Energia Harmonizadora e Organizadora de tudo.”
“A Terra tem todos esses predicados para um futuro brilhante, exatamente como o de Haiag, se os humanos abrissem mão dos seus objetivos egocêntricos, e por intermédio de atributos como amor, compaixão e compartilhamento, pudessem enxergar o seu bem no bem que fizesse ao seu semelhante.”
“É assim para quem busca o conhecimento, porém existe um segredo! Tens que deixar fluir com leveza, nunca no desconforto, que se vier a terdes, é sinal de que estais a irdes pelo caminho mais difícil. Isso faz parte da sabedoria inata.”
“Mesmo não tendo o que mastigar, o Alquimista gostava de saboreá-la, sentir a textura macia na língua, deslizando pela cavidade bucal, mergulhando e aquecendo o interior de seu estômago… Cada colherada da sopa parecia demorar uma eternidade dentro da boca…”
“Aproveitares mais a vossa felicidade se mantiverdes a serenidade! Podereis saboreardes mais a forma elegante com que o Universo vos presenteia, ou melhor, conspira a vosso favor!”
“Uma fração, por mais pequenina que seja, não deixa de carregar a propriedade do seu inteiro.”
“Humana, viver na dúvida é viver nas sombras, você é consciente! Então aproveite.”
Sinopse: nos incontáveis palcos da vastidão dos Universos, continuam as cenas da saga épica de O Mundo de Best! Em busca de conhecimentos, a jovem terráquea Best – desta vez sem GoueTier e o Pedra se depara com atos – que continuam a paralisar seus sentidos humanos, ainda impregnados de distorções, mas que, aos poucos, vão se diluindo e dando espaço para o novo. Uma visão mais ampla e espacial de uma imensurável Fonte Primordial de Conhecimentos de Tudo que É, jorra em frente à sua caminhada em busca do real sentido da existência! Os seus porquês vão obtendo-respostas, as peças do grandioso quebra-cabeça vão se juntando Com seus novos amigos no Planeta de Haiag Best sente-se impulsionada na subida da sua espiral de ascendência consciencial. A interdimensionalidade tem todas as janelas abertas e a jovem sábia finalmente aprende a usar o dial. Esta história épica que o leitor toma em suas mãos, o levará para O Mundo de Best, penetrará a janela 33 e desvendará os segredos da harmoniosa Cidade da Fonte Tríade! Bem-vindos à oitava paralela…
Sobre Selma G. Santana: nasci no ano que nunca acabou! Meus pais, João Gomes Santana e Eva Oliveira de Barros Santana, saíram do interior de Minas Gerais para desbravar o cerrado do Centro-oeste, onde seria levantada a capital do Brasil. Meu pai, como muitos jovens daquela época, em sua inocência, se orgulhava de participar da realização desse sonho. Eram dois jovens enfrentando as dificuldades daquela época, com poucos recursos, mas, com muita vontade de mudança. Conseguiram, então, conquistar o espaço que lhes era reservado, fazendo de Planaltina/DF sua base, seu porto seguro. Nasci da união desse casal espetacular, que, mesmo com limitações financeiras e de conhecimentos, não mediram esforços para dar a mim e aos meus irmãos, uma vida digna. A alegria, o sonho, a vontade de ver um mundo melhor sempre me acompanharam. Por isso, trago hoje nesta obra a expectativa de contribuir com esse anseio, sem nenhuma pretensão de trazer a verdade absoluta nas narrativas que, para mim, apresentam um mundo ideal. Sempre busquei pelas respostas dos questionamentos que me afligiam. Buscava nas coisas, nas pessoas, uma direção contrária a que deveria seguir, que era a de voltar, voltar para mim mesma. Aqui estou com algumas respostas, que, se permitirem, gostaria de compartilhar com vocês por meio deste livro em suas mãos. Minha gratidão a todos que porventura vierem doar o seu tempo na leitura desta obra.
O Mundo de Best e a Cidade da Fonte Tríade, é o segundo dos cinco livros que Selma G. Santana está trabalhando para contar sobre a saga de Best e todo o seu aprendizado durante a jornada. O Volume 2 tem 544 páginas e está disponível no formato impresso e digital, nas plataformas de e-commerce. A autora também está disponível para falar sobre a obra na sua rede social (@omundodebest).
Janaína Leme
@eujaestiveem