Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Por que os adultos choram?”, de Fábio Magalhães

São muitos os motivos para se emocionar ao ler “Por que os adultos choram?”, de Fábio Magalhães. Eric e Sr. Johnson, os nossos protagonistas, têm câncer e a situação por si só já é delicada. Eric, mesmo sendo uma criança, precisa ficar sozinho no hospital porque sua família está passando por problemas e a mãe não consegue ficar por lá todo o tempo que gostaria / poderia. Sr. Johnson, um senhor com muita história para contar, não tem família, sua esposa já morreu, não teve filhos e não fez muitos amigos ao longo da vida, o que faz com que fique sozinho também no hospital. Ambos só têm um ao outro num quarto de hospital onde estão juntos por um acaso.

Eric sempre curtiu brincar com soldados e descobre que tem um veterano da Guerra ao seu lado no leito do hospital, o que faz com que idolatre Sr. Johnson e busca pela amizade do senhor, que não consegue se afastar por muito tempo e faz ali um amigo. Essa amizade enche o livro de emoção e histórias, já que Sr. Johson é convocado a todo tempo a contar histórias para Eric e para os amigos que o pequeno fez em sua estada no hospital.

O autor se preocupou em produzir uma playlist muito legal que está disponível no Spotify com o mesmo nome do livro, repleta de trilhas de filmes que marcaram época. A história é dividida em 15 capítulos e se passa no Texas, Estados Unidos, justamente por conta das histórias que se passam entre soldados que estavam em campo de batalha na Segunda Guerra Mundial, onde os americanos lutavam contra os japoneses e contra os alemães.

Além de Eric e S. Johnson, outros personagens da trama são Elizabeth e Thomas, pais de Eric, Rose, a enfermeira que cuida da dupla no quarto e o Sr. Smith, um rato de laboratório que ganha espaço. Uma diferença importante entre Eric e Sr. Jonhson é que o menino acredita muito em Deus e reza diariamente pelos dois, já Sr. Johnson é ateu e não acredita nos pedidos do menino para um Deus maior, mas isso, de forma alguma interfere na amizade dos dois, muito pelo contrário, eles falam tranquilamente sobre as diferenças.

Entre as histórias de guerra que o Sr. Jonhson traz para a trama apresentam a Companhia TFE, que o autor nos disse ser uma criação dele e as mulheres que estavam à frente da Resistência Francesa, que ganhou tanto o carinho do autor que pode vir a se tornar um livro a parte, justamente para destacar a força da mulher durante a Segunda Guerra Mundial. O nosso protagonista, inclusive, tem acrofobia (medo de altura) e entre as histórias, conta como lidava com a situação no campo de batalha.

Alguns pequenos trechos da história:

“Você não acredita em Deus, Se. Johnson?! Não Eric, eu não acredito! Mas isso não é pecado? Não, Eric, isso se chama escolha.”

“O câncer, além de ser devastador para o corpo, é também para a alma. O amor ainda é considerado um dos melhores remédios para o tratamento e para a recuperação do paciente.”

Sinopse: Você acredita em milagres? Acredita que o amor pode mover montanhas e transformar corações endurecidos pela guerra e pelas adversidades da vida? Esse é um livro para ser lido por quem precisa de emoção, por quem necessita lavar a alma. Prepare uma caixa de lenços, abra seu coração e mergulhe nessa emocionante leitura. No hospital Texas Cancer Institute, pacientes se vão e novos chegam. Todos com a nuvem negra da desesperança sobre suas cabeças. E, em meio a tantas pessoas, uma das mais belas e improváveis amizades nasce. O veterano de guerra Johnson Scott, conta sua história para o pequeno Eric Carter, de oito anos, que sonha em ser soldado. Dor, batalhas e esperança são compartilhadas através de uma viagem no tempo até os campos de combate da Segunda Guerra Mundial. Tudo acompanhado pelo olhar atento da enfermeira Rose Collins. Uma jovem, doce e gentil, que perdeu seu pai quando ainda era criança. Descubra você também “Por Que Os Adultos Choram”!

Fábio Magalhães lançou seu primeiro livro aos 24 anos, intitulado “Relato de um anjo”. Nascido em 22 de setembro de 1991, em Umuarama, interior do Paraná, cresceu no sítio de seus avós paternos próximo a cidade de Maria Helena. Filho de um casal de feirantes, o escritor traz em seu currículo várias participações antológicas nacionais e internacionais. Suas histórias são famosas por emocionar aqueles que a leem. Fábio segue carreira e acrescenta: “escrever é uma das coisas que me mantém vivo”.

“Por que os adultos choram?”, romance de Fábio Magalhães, publicado pela editora Novos Ases, tem 198 páginas. Está disponível no formato impresso por R$49,90 e no formato digital por R$24,99, ambos na Amazon. Também faz parte do catálogo do Kindle Unlimited para que for assinante. Vale destacar que justamente por conta da publicação com a editora Ases da Literatura, é possível comprar a obra em muitos países. Ou seja, brasileiros que morem em Portugal ou na Austrália, por exemplo, conseguem ler o livro em português em outros países além do Brasil 😊. O livro se encontra disponível em língua portuguesa nas lojas online da Amazon do Brasil, Portugal, Japão, Estados Unidos, Canadá, Polônia, Suécia, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e Austrália. Confira aqui meus resenhados na Amazon https://amzn.to/3DpiP8V.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.