Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Efrem, o Exílio”, escrito por Sue Pir

Esse livro está categorizado como fantasia romântica. Acredito que muitos podem ler mesmo avaliando-o dessa forma. Mas, esse foi um ponto que até perguntei para a autora durante o nosso bate-papo, porque para mim, parte do que temos aqui nesse conteúdo pode vir a ser real, se não aqui nesse momento entre nós, em lugares distantes, porque eu sou daquelas que acha muita presunção acreditarmos que só existe vida aqui na Terra, isso independente de religião.

Estamos falando sobre “Efrem, o Exílio”, livro escrito por Sue Pir, leitura coletiva organizada pela LC Agência da qual participamos recentemente. Efrem é o personagem principal do livro. Ele surge de uma forma inusitada neste plano, faz amigos, mas como qualquer um de nós, têm aqueles que não vão muito com a nossa cara, muitas vezes sem nem mesmo saber o porquê. Também se apaixona, por Alícia, e com esse amor leva a amizade de Mark, filho da Alícia, mas nada é simples assim, porque é justamente a dor de cotovelo do pai do Mark e da executiva Meg que vai fazer o circo pegar fogo por aqui.

A trama é ótima, a história muito bem amarrada, mas o que efetivamente me chamou atenção aqui a quantidade de informações que a autora encaixa na obra para justamente informar ao leitor como viveriam os seres de luz, ou seres superiores, ou seres mais evoluídos, aí vai depender da religião do leitor, do entendimento do leitor, ou para quem não acredita e não estuda sobre o assunto, tudo bem também, porque Efrem pode se encaixar como um alienígena, talvez. Enfim, aí vocês leiam e me digam o que pensam sobre ele, mas para explicar um pouco mais, diz respeito como Efrem se veste, como se alimenta, como lida com a energia, a questão dos portais, aprender estando em outro plano e assim por diante.

Trechos do livro como “E que o caráter, independente da cor de pele, da posição social, intelectualidade e poder aquisitivo, é algo inerente ao ser”, e esse maior “Amor só é real quando é bom para ambos e se for incondicional. Em muitas relações vi que isso fica disfarçado de várias formas, um lado domina, manipula e o outro finge que não vê e se anula”, mostram sentimentos que já poderiam ser tidos como normais entre nós, mas que acredito que viveremos eternamente em um mundo de provas e expiações diante da quantidade de tempo que já estamos por aqui esperamos algo melhorar.

Tem outra parte do livro onde Efrem e Mark estão fazendo uma apresentação e eles falam sobre a consciência ser a essência da realidade que achei ótima também: “… é ilusório pensarmos que existe separação, porque todos estamos na mesma onda. Tudo o que pensamos, sentimos e fazemos, afeta todos os outros. Essa sequência gera uma ação e nos tornamos responsáveis por ela, assim devemos nos atentar para a qualidade de onda que emitimos.”

Enfim, aqui só um pouco do que aprendi e relembrei com “Efrem, o Exílio”, de Sue Pir.

Sinopse: Em uma manhã aparentemente comum, um corpo celeste riscou o céu e caiu na Terra. Perto dali, Eli, um homem desempregado e sem esperanças, cruza o caminho de um homem misterioso chamado Efrem. Mal sabia Eli que naquele momento diversos acontecimentos extraordinários entrariam em curso. Com o início dessa amizade inusitada, Eli começa a ser orientado por Efrem, que parece possuir grandes habilidades e segredos. No entanto, o coração de Efrem logo se inclina para Alicia, uma garçonete com um passado obscuro, e seu filho, Mark, que enfrenta o tormento do bullying na escola. Este passado obscuro de Alicia esconde um relacionamento mal resolvido com R.D, o líder de uma ordem criminosa com grande poder tecnológico e espionagem. Não demora para que R.D comece a perseguir nosso personagem misterioso, Efrem, que utiliza “suas habilidades” fora do normal para escapar dessas armadilhas. Esses “poderes” parecem não ser desse mundo. Meg, uma mulher bem-sucedida e poderosa, apaixona-se por Efrem e fará de tudo para conseguir seduzi-lo. Nesta trama, será que nosso amigo misterioso conseguirá escapar das investidas de Meg e das armadilhas de R.D? De onde vêm essas habilidades extraordinárias de Efrem? Será que ele é mesmo desse mundo? E Alicia está realmente protegida com a ajuda de Efrem? Neste intrigante enredo de ficção, onde a amizade, o amor e a ameaça se entrelaçam, as respostas permanecem obscurecidas. Os destinos dos personagens estão à mercê de forças que vão além da compreensão humana, numa jornada repleta de mistérios e reviravoltas surpreendentes.

“Efrem, o Exílio”, escrito por Sue Pir, está à venda no formato impresso e digital nas plataformas de e-commerce. Essa foi mais uma leitura coletiva que participamos, organizada pela LC Agência de Comunicação.

Janaína Leme

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.