Pular para o conteúdo

RESERVA CULTURAL CELEBRA 20 ANOS DE INOVAÇÃO E PAIXÃO PELO CINEMA INDEPENDENTE

Em junho de 2025, o Reserva Culturalcomemora duas décadas de história marcada pela paixão pelos filmes independentes, eventos culturais exclusivos e experiências gastronômicas inovadoras. Criado em 2005 por Jean Thomas Bernardini – fundador da distribuidora Imovision – o projeto nasceu do desejo de mostrar que os filmes fora do circuito comercial ainda possuem um público fiel e exigente.

Localizado no icônico prédio da Gazeta, no coração de São Paulo, onde funcionava antigamente o Cine Gazeta – carinhosamente lembrado como Gazetinha –, o Reserva Cultural surge como uma resposta aos desafios impostos pelo crescimento das grandes redes de cinema. Ao identificar a necessidade de proporcionar comodidades que unissem estacionamento, segurança e diversas opções de alimentação e serviços, Jean transformou o espaço em um ambiente multifuncional, dando origem também ao inovador Bistrô Reserva e à primeira Boulan/Boulangerie francesa do Brasil, a Pain de France.

Desde a sua inauguração, o Reserva Cultural se consolidou como um espaço de referência, não apenas para exibições de cinema, mas para eventos culturais exclusivos, trazendo festivais, pré-estreias com a presença de grandes personalidades do cinema, lançamentos de livros e experiências gastronômicas diferenciadas. A trajetória de sucesso inclui momentos marcantes, como a pré-estreia de “Tetro” com a participação de Francis Ford Coppola (2010), a estreia de “Azul é a Cor Mais Quente” com seu elenco e diretor (2013) e a abertura do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) em 2016.

No próximo dia 11 (data de inauguração) o Reserva terá um preço especial de 20,00 com direito de levar um acompanhante. Venha comemorar essa data!

Destaques e Curiosidades: 

• Em seus primórdios, o espaço não comercializava a tradicional pipoca de cinema; os clientes tinham acesso aos famosos croissants franceses da boulangerie. Somente após 2021 – quando uma pesquisa com seus clientes revelou a preferência – o cardápio passou a incluir pipoca salgada e doce.

• A impressionante parede de vidro com vista para a Avenida Paulista, que hoje encanta o público, foi cuidadosamente importada da Bélgica para garantir que mesmo o ruído da metrópole não comprometesse a experiência audiovisual.

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.