Casa de Cultura do Parque oferece curso gratuito de bordado a partir de outubro

A Casa de Cultura do Parque realiza, de outubro a dezembro, o curso Fragmentos do Bordar, conduzido pela educadora museal e historiadora Judith Mader Elazari. Serão dez encontros presenciais às sextas-feiras, das 15h às 17h, dedicados a práticas de bordado, criação de desenhos, produção de panos de amostra e conversas que estimulam a troca de saberes entre diferentes gerações.
Moradora do Alto de Pinheiros e frequentadora assídua da Casa, Judith trabalhou no MAE-USP entre 1987 e 2016, período em que desenvolveu diversas iniciativas, como oficinas para o público 60+ e estágios de observação para licenciatura. Mais recentemente, colaborou no projeto “Kit Educativo Africano e Afro-brasileiro do MAE-USP”.
SOBRE A CASA DE CULTURA DO PARQUE
A Casa de Cultura do Parque, localizada em frente ao Parque Villa-Lobos, no Alto de Pinheiros, em São Paulo, é um espaço plural que busca estimular reflexões sobre a agenda contemporânea, promovendo uma gama de atividades culturais e educativas que incluem exposições de arte, shows, palestras, cursos e oficinas. A Casa de Cultura do Parque tem como parceiro institucional o Instituto de Cultura Contemporânea – ICCo, uma OSCIP sem fins lucrativos. As duas iniciativas, de natureza socioeducativa, compartilham a mesma missão de ampliar a compreensão e a apreciação da arte e do conhecimento.
SERVIÇO
Fragmentos do Bordar, com Judith Mader Elazari
Datas e horário:
3, 10, 17, 24 e 31 de outubro, sextas, das 15h às 17h;
7, 14, 21 e 28 de novembro, sextas, das 15 às 17h;
5 de dezembro, sexta, das 15 às 17h.
Classificação indicativa: livre – crianças acompanhadas de um adulto
Retirada de senhas: 15 minutos antes na portaria por ordem de chegada
Vagas: 15
Tolerância de atraso: 15 minutos
Casa de Cultura do Parque
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1300 – Alto de Pinheiros
São Paulo – SP, 05461-010
Quarta a domingo, das 11h às 18h
11 3811 9264
ccparque.com.br
Toda a programação é gratuita, com classificação indicativa livre, aberta a todos os públicos interessados e está sujeita à lotação do espaço.