Pular para o conteúdo

Halloween no MIS terá noitão com maratona de filmes de terror sobre vampiros

No dia 31, a partir das 23h e seguindo pela madrugada do dia 01º, o MIS realiza a maratona Bloodsucker Halloween, em parceria com o Cine Phenomena. Em celebração à data especial, o Museu exibe um curta-metragem surpresa e três filmes de terror sobre vampiros. Além disso, no dia 30, uma edição especial do Clube do Filme do Livro, programa mensal do MIS, traz uma sessão do clássico “Drácula de Bram Stoker”, seguida de debate com a presença do escritor André Vianco.
Confira, abaixo, a programação completa especial de Halloween no MIS!
30.10, às 19h
Clube do Filme do Livro – “Drácula de Bram Stoker” | Gratuito
Cena do filme “Drácula de Bram Stoker”. Crédito: divulgação.
Excepcionalmente em outubro, como um esquenta para a programação de Halloween, o MIS traz uma edição extra do Clube do Filme do Livro, programa mensal que traz debates sobre filmes pela ótica da adaptação literária. Nesta edição especial, será exibido o clássico “Drácula de Bram Stoker”, de Francis Ford Coppola, baseado no livro do autor irlandês lançado em 1897.
Para debater as obras, o convidado é o escritor André Vianco, um dos autores mais populares da literatura fantástica brasileira, conhecido por ambientar histórias de vampiros e terror no país. Ficou famoso com “Os sete” (1999), lançado de forma independente e que até hoje já ultrapassou 260 mil exemplares vendidos. No conjunto de sua carreira, seus livros superam a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Vianco consolidou-se como best-seller e referência no gênero, com séries como “O turno da noite”, “O vampiro-rei” e títulos como “Bento”, além de experiências em roteiros para TV e cinema. 
31.10, a partir das 23h, e madrugada do dia 01.11
Bloodsucker Halloween – Cine Phenomena & MIS | R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia), disponíveis na plataforma Megapass e na bilheteria do MISCine Phenomena e o MIS celebram o Halloween 2025 com Bloodsucker, uma maratona vampiresca que ilumina a madrugada com sangue, sedução e sátira. Com sorteios de pôsteres e livros da Darkside Books e um pocket show de 10 minutos do Synth Shivers, a noite promete hipnotizar cinéfilos com três visões únicas do vampirismo. Para acompanhar o banho de sangue, o Pizza Al Cinema estará presente com sabores irresistíveis.
23:00 | Curta-metragem surpresa  
23:30 | Quando chega a escuridão  (Near Dark, EUA, dir. Kathryn Bigelow, 1987, 94 min, 16 anos) 
Cena do filme “Quando chega a escuridão”. Crédito: divulgação.
Um jovem do interior é seduzido por uma vampira e arrastado para um clã nômade sanguinário que cruza o Velho Oeste. Entre amor e violência, ele luta por sua humanidade. Dirigido por Kathryn Bigelow, o longa mistura western com horror e influenciou “Um drink no inferno”, de 1996, com sua estética neon.
01:30 | Byzantium: uma vida eterna (Byzantium, dir. Neil Jordan, Reino Unido/Irlanda, 2012, 118 min, 16 anos) 
Cena do filme “Byzantium: uma vida eterna”. Crédito: divulgação.
O diretor Neil Jordan retorna ao vampirismo após “Entrevista com o vampiro” (1994) com uma visão feminina e visual deslumbrante. Na trama, duas vampiras, mãe e filha, fogem de um clã patriarcal, escondendo-se numa cidade costeira decadente. Contam histórias de séculos, enfrentando traições e caçadores.  
04:00 | A dança dos vampiros  (The Fearless Vampire Killers, dir. Roman Polanski, EUA/Reino Unido, 1967, 108 min, 14 anos) 
Cena do longa “A dança dos vampiros”. Crédito: divulgação.
Um professor atrapalhado e seu assistente caçam vampiros nos Cárpatos, mas acabam num castelo onde um conde sedutor planeja um baile sangrento. Nesta comédia de horror com charme gótico, Polanski mistura humor e suspense, com Sharon Tate brilhando em seu primeiro grande papel. 

A programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, e Museu da Imagem e do Som, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, ProAC e Promac. O MIS tem patrocínio institucional da B3, Vivo, Valid, Kapitalo Investimentos, Goldman Sachs, Goodstorage, Sabesp e TozziniFreire Advogados e apoio institucional das empresas Unisys, Unipar, Volkswagen, EAÍ?! Marketing, Grupo Comolatti, Colégio Albert Sabin, PWC, TCL SEMP, Telium e Kaspersky. 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.