1ª semana de programação do Teatro Pinheiros One tem leitura aberta ao publico e gratuita de texto inédito de Elias Andreato

A primeira semana de programação do Teatro Pinheiros One – de 30 de novembro a 7 de dezembro – apresenta o infantil Avoar, a leitura dramática aberta ao público e gratuita do texto inédito A Palavra Que Fugiu , de Elias Andreato, com o autor, Leonardo Miggiorin e participação especial da atriz Tânia Bondezan, além de stand-ups com Oscar Filho e Thiago sem T, música e humor de Igor Guimarães e a irreverência de Wilson de Santos na comédia A Noviça Mais Rebelde. A agenda inclui espetáculos para todos os públicos. O espaço é acessível (com 164 a 190 lugares, elevador e poltronas especiais) e está localizado no Butantã, próximo à Marginal Pinheiros. O teatro chega para fortalecer o polo cultural da região.
Confira a programação de 30 de novembro a 7 de Dezembro
Abertura – NOVEMBRO DE 2025
Dia 30 de novembro
Avoar – Espetáculo Infantil
Em meio à melancolia da vida urbana, um grupo de personagens, movidos pela saudade de um tempo feliz, decide quebrar a frieza da metrópole. Através da brincadeira lúdica “Boca de Forno”, eles partem em uma jornada para resgatar a alegria perdida, personificada nos pedidos: uma lua, uma palmeira e uma canção. O enredo, conduzido por clowns que transitam com sensibilidade entre o universo adulto e infantil, se desenrola em um jogo de ação e belas canções executadas ao vivo. Utilizando parlendas e cantigas de roda, a peça recupera o espírito da infância e a magia da descoberta. Um espetáculo visualmente poético, com cenário e figurinos compostos de materiais reutilizáveis e recicláveis, transformando o lixo em arte e criando uma atmosfera de imaginação e alegria para todas as idades.
Ficha técnica
Elenco: Bruna Pimentel, Caeh Carvalho, Carô Carvalho, Chico Cabrera, Eloah Carvalho, Evando Lustosa e Oratz Odara. Texto: Vladimir Capella. Direção Musical: Tiago Freire/Gabriel Ivanoff. Arte Final : Evando Lustoza. Foto: Ronaldo Gutierrez. Figurino: Rita Ivanoff. Produtora: Verônica Lopes. Direção Geral: Chico Cabrera.
Serviço
Data: 30 de novembro, domingo, 16h. Duração: 90 minutos. Ingressos: R$ 100,00 (Inteira) / R$ 50,00 (Meia) –
Link de vendas:
https://www.sampaingressos.com.br/avoar+teatro+pinheiros+one?
Dia 30 de novembro – Domingo – Aberta ao público e gratuita
A Palavra Que Fugiu – Leitura Dramática – 20 horas
Duas vidas desencontradas dividem o mesmo teto: Mazinho, jovem cuidador e drag queen do interior, e Antônio, um velho homem autodidata com um passado escondido entre cartas e silêncios. Em meio a memórias, afetos e danças improváveis, eles buscam juntos A Palavra que Fugiu aquela que pode dar nome ao que sempre ficou calado. Mazinho é cuidador, drag queen e meio detetive emocional. Antônio é um senhor teimoso que esconde mais segredos que receita de bolo de vó. Quando uma carta antiga ressurge e a palavra certa aparece, os dois embarcam numa jornada recheada de afeto, confusão e uma pitada de glitter. Porque, às vezes, o passado só se entende… montado! Um velho sem palavras. Um jovem com palavras demais. Entre cartas perdidas e lembranças dançantes, A Palavra que Fugiu é o encontro inesperado entre dois silêncios que se ajudam a falar.
Ficha técnica
Texto: Elias Andreato. Elenco: Elias Andreato e Leonardo Miggiorin. Participação espacial de Tânia Bondezan. Personagens: ANTÔNIO, 70 anos, homem simples, vive sozinho. MAZINHO, 35 anos, cuidador, artista drag.
Serviço
Data: 30 de novembro, domingo, 20h.