Começamos 2017 em Santos
Gosto bastante aqui de Santos. Quando passei a vir para cá já não tinha mais como foco a pegação, então adoro super! Como boa parte das pessoas moram aqui, não é só uma cidade turística de temporada, sempre tem gente e sempre tem coisa para fazer. Os preços não são abusivos e a cidade é super bem cuidada.
Vimos a queima de fogos na Orla, dessa vez não fomos no meio da areia, ficamos no calçadão mesmo e foi super tranquilo. A queima foi linda e durou 15 minutos. Claro que você vê de tudo na Praia, famílias que montaram barracas, o povo da Umbanda com suas oferendas (salve minha mãe Iemanja), gente com caixa de som alto, aí cabe a você escolher o lugar que mais lhe agrada.
O mais incrível é andar na praia na manhã seguinte e não parecer que foi Réveillon na noite anterior! Além de curtir o mar, aproveitamos para conhecer o Jardim Botânico de Santos. Fica na zona Noroeste aqui da cidade.
O Jardim Botânico é gratuito, fica aberto das 8h às 18h e você pode levar cachorros. Não levamos o Stark porque não sabíamos. Mas, não pode entrar de bicicleta nem skate. Só as crianças têm vez com essa bicicletas infantis patrocinaras disponível na entrada do parque. O espaço é bem cuidado, tendo em vista ser algo gratuito, mas é pequeno. Tem 1,1km de extensão a trilha por onde as pessoas caminham. Ah, vai bastante gente correr também, já que é bem arborizado e ajuda a refrescar o calorzão. O Jardim Botânico fica na rua João Fracarolli, 440.Vá de carro!
E, como sempre procuramos um lugar para comer bem onde quer que seja, fomos conhecer o Ao Chopp do Gonzaga.
Buscamos no Google uma opção legal para comer, já que estávamos andando pela Avenida Ana Costa, no Canal 2. Pedimos as sugestões da casa para o dia. Eram três opções de risoto com três opções de acompanhamentos. Eu escolhi o risoto do Chopp (gorgonzola,pera e nozes) com filé mignon e o Gui escolheu o Risoto do Gonzaga (palmito, queijo e alho poró), R$ 54,00 cada prato. De entrada veio cebola no azeite, estava boa também. Só o Chopp que não era nosso preferido, era Schin, mas para ajudar a matar o calor de Santos foi ótimo.
Até mais!
Jana Leme
@eujaestiveem