Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Galeria Recorte: arte no papel e no cabelo”

Fomos convidados a conhecer esse espaço diferente lá na Rua Augusta chamado Galeria Recorte. Na ocasião estava acontecendo a exposição da artista plástica Lidia Brancher,que usando as técnicas de recorte e colagem, fez sua primeira exposição individual em São Paulo, intitulada “partir”. A artista gaúcha apresentou trabalhos minimalistas, com recortes sinuosos e composições complexas que abordavam a relação entre a mãe e o filho, o homem e a natureza e também a parte espiritual.

Ao chegarmos na Galeria fomos recebidas pela Ana, que nos explicou que trata-se de um espaço multicultural, que reúne beleza e arte. Beleza porque lá eles fazem cabelo também, mas só o que diz respeito a corte e tintura, assim como as obras que lá são expostas, focadas em colagem, recorte e pintura :), portanto, não se assuste em logo de cara achar que chegou em um salão, porque a primeira impressão é essa mesmo.

A Galeria Recorte abriga em média sete exposições por ano, com duração média de 50 dias cada. Essa que visitamos, da Lídia Brancher, já terminou. Mas, com certeza já existira outra por lá para ser observada. Ah, o espaço também tem um café bem gostoso, que vale ser experimentado entre o observar da exposição ou a escolha da nova cor para o cabelo!

A Galeria Recorte fica na Rua Augusta, 829 e funciona de terça a sexta, das 12h às 21h e aos sábados, das 11h às 18h. A entrada para as exposições é grátis.

Janaína Leme

@eujaestiveem

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: