Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Toy Show, na Pamplona”

Marcamos presença em uma das oficinas realizadas na ToyShow e foi divertidíssimo. O tema era Harry Potter e foi bem legal interagir com vários personagens caracterizados que transformaram a loja  na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Quem tiver interesse, ainda tem mais uma chance de se divertir. Alunos devidamente uniformizados devem comparecer à loja das 13h às 18h nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro para aprender truques mágicos como na saga Harry Potter. Cada sessão tem capacidade para 10 alunos e, quando atingida, o visitante deverá aguardar a próxima turma. Além disso, haverá um quiz para os aprendizes de bruxo testarem seus conhecimentos. É só entrar no site da ToyShow e fazer sua inscrição.

Tivemos a oportunidade de conversar com Victor Jacques, dono da loja ToyShow, empresário que transformou seu hobby em negócio para saber um pouco mais sobre a história dessa loja que deixa qualquer geek e aspirantes a nerd endoidecido 🙂

Vitor sempre gostou de quadrinhos e super heróis, mas desde jovem, quando começou a ter condições para comprar bonecos de seus personagens favoritos, encontrou muita dificuldades para encontrar esse tipo de item no Brasil. Peças oficiais de grandes produções cinematográficas eram praticamente raras e então, ele começou a comprar pela internet e passou a enfrentar outro problema, o preço alto. As primeiras peças que Victor comprou foram os Action Figures do Poderoso Chefão.

O mais interessante é que o Victor tem uma empresa de tecnologia, sua área de formação. A ideia de criar a ToyShow e transformar o hobby em um negócio surgiu quando sua filha nasceu e ele teve que tirar todas as peças do quarto destinado para sua coleção. O único lugar que ele percebeu que conseguiria guardar as peças seria em sua empresa de tecnologia. Nisso, os alunos se interessaram pelas peças e ele viu que era um negócio que podia dar muito certo.

A expertise em tecnologia fez com que Victor optasse por abrir, em 2012, um e-commerce, a ToyShow online.  A participação da loja na internet foi crescendo. A paixão do público foi tão grande, que eles começaram a pedir por uma loja física. A ideia de montar um espaço que funcionasse como uma galeria e não uma simples loja de brinquedos, surgiu.

Então, em 2013, ele inaugurou em São Paulo a ToyShow, que tem mais de 500 metros quadrados e dois andares, oferecendo mais de 5 mil produtos nos segmentos de vestuário, art&decor, bonecos, estátuas, bustos, brinquedos, cama, mesa, banho, cozinha e acessórios, tornando a ToyShow a maior loja de ToyArt de todos os tempos.

E mais, a loja é uma das uma das primeiras a “democratizar” o setor de colecionáveis, trazendo produtos mais baratos e uma maior variedade, principalmente em relação aos produtos femininos. Atualmente, a ToyShow tem a loja física na Pamplona e também o e-commerce que atende todo o Brasil. O plano é expandir a marca por meio do franqueamento já em 2017.

E o Brasileiro, é colecionável?

O público brasileiro se divide entre o colecionador, exigente, e o comprador pontual, de 20 a 40 anos de idade. Além daqueles que vêm à loja todas as semanas atrás de novidades, recebemos muitos pais que trazem seus filhos para curtir as peças, ter lembranças de infância. A demanda por parte das mulheres vem crescendo em razão da linha de Art Decor, que possui desde luminárias do personagem Thor a formas de gelo do Darth Vader em seu catálogo de produtos. Crianças também têm frequentado a loja, atraídos por personagens de produções como Frozen e Os Vingadores, além de peças exclusivas Lego, que têm alta procura. O universo geek é muito atraído por séries, filmes, games, desenhos e livros, e sempre que há algum lançamento, o aumento das vendas é bastante significativo para nós. É um mundo contrário ao da moda, que segue as estações do ano. Para nós, as estações acabam sendo as grandes estreias no Mundo Geek. Para se ter uma ideia, séries de TV como Breaking Bad, Game of Thrones entre outros grandes sucessos, representam em média 40% do nosso faturamento em artigos colecionáveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: