Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Hamburgada mais do que especial com os Chefs Especiais”

No último sábado, tivemos a oportunidade de conhecer um trabalho muito emocionante, o Instituto Chefs Especiais. Temporariamente eles realizam a Hamburgada Solidária, onde é possível permanecer dentro do espaço por 1h30 e saborear um delicioso hambúrguer + sobremesa.

O Hambúrguer foi assinado pelo chef Henrique Fogaça, antigo parceiro do projeto: hambúrguer de Picanha (180g), queijo prato, rúcula e molho de tomate picante. O combo, que custou R$ 46,00, ainda veio acompanhado de batata frita e da sobremesa – pudim de tapioca com coco e calda de goiaba. A bebida foi a parte, escolhemos uma cerveja pilsen Votus e depois, para ir em bora numa boa, um suco de laranja.

Quem nos atendeu foi o Matheus. Ele disse que adora cozinhar e seu prato preferido é o nhoque de mandioquinha, mas não podia gravar um vídeo naquele momento porque estava trabalhando e não podia parar 😊 Todos os clientes eram atendidos pela equipe do Instituo Chefs Especiais.

Na ocasião ainda estavam dois dos parceiros do projeto: a grife Pignon Noir e o Saber com Sabor e, tudo que era vendido uma porcentagem das vendas era destinada ao Instituto.

Em paralelo, todos que foram conferir a Hamburgada Solidária foram convidados e participar da ação social do Motoclube InOmertà, que arrecada alimentos não perecíveis e distribui para diversas instituições de acolhimento.

Vale acompanhar o site e as redes sociais do projeto para conhecer mais e participar da próxima Hamburgada. Essa realizada no último sábado, dia 11 de março, foi a sétima edição.

O Instituto Chefs Especiais é um trabalho gastronômico inclusivo e inovador para pessoas com Síndrome de Down. Foi criado pelo casal paulistano Simone Berti e Márcio Berti em 2006, que inclusive nos recebiam com muita simpatia e nos levavam até as mesas. O que era apenas um agradecimento às coisas boas que a vida lhes proporcionam tornou-se uma missão. Com atendimento gratuito, o instituto já abrange anualmente 300 alunos fixos e uma considerável fila de espera, mas com perspectiva de ampliação desse número.

Todas as informações sobre o Instituto Chefes Especiais podem ser encontradas no site http://chefsespeciais.wixsite.com/chefs.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: