Eu Já Estive Em “Corrida pela Inclusão da Olga Kos”
No último domingo, dia 19, participamos de mais uma edição da Corrida e Caminhada pela Inclusão, realizada pelo Instituto Olga Kos, para prestigiar o Dia Internacional da Síndrome de Down.
A edição foi realizada na zona oeste de São Paulo, no Pacaembu, e a estrutura foi show de bola. Diferente da edição anterior realizada no Ibirapuera, essa teve duas largadas, uma para os corredores dos 5km e uma hora depois para a caminhada e os corredores dos 10km. Isso ajuda muito para quem está correndo porque evita atropelos na largada. O tempo também ajudou bastante para melhorar o tempo, porque pelo menos no meu ponto de vista, correr com o tempo nublado sempre é muito menos desgastante.
Atualmente essa é uma das corridas mais justas e disputadas de SP. O preço é justo, a causa é justa, o kit é simples e útil e a estrutura é bacana. O único ponto que não conseguimos descobrir o porquê da mudança foi a falta de postos de água no Minhocão. Ouvimos boatos que tenha sido uma determinação da Prefeitura de SP, mas não encontramos nenhuma oficial a respeito.
A corrida foi realizada por boa parte do Grupo de Corrida #VaiQueCorreSP. Estávamos uniformizados para ajudar a nos encontrar, já que o grupo é bem grande com integrantes de vários pontos de SP.
Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural é uma associação sem fins econômicos, com qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que desenvolve projetos artísticos e esportivos, aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Além disso, parte das vagas dos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas.