Pular para o conteúdo

Dica de leitura infantil: “Bruna, A Tagarela”, da Editora do Brasil

A Editora do Brasil acabou de dividir conosco mais um de seus lançamentos! “Bruna, A Tagarela”, conta como uma menina, que gostava de falar, sofre com o bullying dos colegas na escola, enfrenta o isolamento, mas se supera e acha uma forma de se espressar à vontade, sem atrapalhar e convivendo com os amigos.

Exemplos do cotidiano escolar, com crianças vítimas da hostilidade de coleguinhas por falar demais, e da vida pessoal, com uma sobrinha e um filho que adoram conversar, inspiraram a escritora Mailza de Fátima Barbosa a escrever o livro infantil, com ilustrações de Paula Kranz, lançamento da Editora do Brasil.

A escritora, que passa parte dos seus dias no ambiente escolar, lembra de professores que reclamam desses alunos, eloquentes, por atrapalhar a aula. “Entendo os dois lados, mas sempre procurei fazer com que a criança falasse em momentos que não prejudicassem as aulas e especialmente os colegas”, diz a autora. “Quando pequenos, meu filho, hoje adulto, e minha sobrinha, hoje adolescente, eram dessas crianças. Ambos compreenderam e usaram o talento da oratória a favor deles, respeitando o espaço do outro”, comenta Mailza.

“Bruna, A Tagarela”, que trata de temas como diversidade, relações sociais e comportamento, evidencia o amadurecimento e aprendizagem da personagem Bruna para enfrentar o bullying. Mais que isso, segundo a autora, serve de ajuda para professores e pais na orientação aos pequenos.

Bruna, A Tagarela: ilustrações – Paula Kranz, formato – 20,5cm X 24cm, número de páginas – 24, autora: Mailza de Fátima Barbosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: