Dica de leitura infantil: “Bruna, A Tagarela”, da Editora do Brasil
A Editora do Brasil acabou de dividir conosco mais um de seus lançamentos! “Bruna, A Tagarela”, conta como uma menina, que gostava de falar, sofre com o bullying dos colegas na escola, enfrenta o isolamento, mas se supera e acha uma forma de se espressar à vontade, sem atrapalhar e convivendo com os amigos.
Exemplos do cotidiano escolar, com crianças vítimas da hostilidade de coleguinhas por falar demais, e da vida pessoal, com uma sobrinha e um filho que adoram conversar, inspiraram a escritora Mailza de Fátima Barbosa a escrever o livro infantil, com ilustrações de Paula Kranz, lançamento da Editora do Brasil.
A escritora, que passa parte dos seus dias no ambiente escolar, lembra de professores que reclamam desses alunos, eloquentes, por atrapalhar a aula. “Entendo os dois lados, mas sempre procurei fazer com que a criança falasse em momentos que não prejudicassem as aulas e especialmente os colegas”, diz a autora. “Quando pequenos, meu filho, hoje adulto, e minha sobrinha, hoje adolescente, eram dessas crianças. Ambos compreenderam e usaram o talento da oratória a favor deles, respeitando o espaço do outro”, comenta Mailza.
“Bruna, A Tagarela”, que trata de temas como diversidade, relações sociais e comportamento, evidencia o amadurecimento e aprendizagem da personagem Bruna para enfrentar o bullying. Mais que isso, segundo a autora, serve de ajuda para professores e pais na orientação aos pequenos.
Bruna, A Tagarela: ilustrações – Paula Kranz, formato – 20,5cm X 24cm, número de páginas – 24, autora: Mailza de Fátima Barbosa.