Pular para o conteúdo

Vinhedo: Taverna do Chef Nico prepara cardápio para a Páscoa

Um dos feriados mais familiares do ano está chegando e com ele o sabor do bacalhau. Para o almoço da sexta-feira Santa ou do tradicional Domingo de Páscoa, o restaurante Taverna do Chef Nico apresenta um novo cardápio, recheado de saborosas opções.

O chef Nico criou três receitas que vão abrir o apetite de todos. Para começar, “Salmmone al Guazzetto”, preparado com o mais fresco salmão assado no forno à lenha, acompanhado de camarões pistola e legumes do dia. Já que Páscoa e bacalhau é uma combinação perfeita, o chef apresenta o “Baccalá alla Siciliana”, receita que recebe o toque siciliano, num prato que traz bacalhau Gadus Morhua, feito com cebola, azeitonas, alcaparras e tomate cereja, acompanhado de batatas salteadas; e o “Risotto Italia”, com o puro arroz arbóreo e lascas de bacalhau do Porto.

Para acompanhar os pratos, uma variada carta de vinhos, onde a sugestão do chef é harmonizar com o Siciliano branco da casa, que é um blend das uvas Grecânico e Catarrato. Para sobremesa, está no menu a especialidade do chef: o cannoli, feito com uma massinha frita crocante, em formato de tubo, recheada com ricota fresca e gotas de chocolate.

Durante o feriado, o restaurante abrirá na sexta-feira e no sábado, das 12h às 23h30; e no domingo das 12h às 16h.

Desde 2012 presente no universo gastronômico, a Taverna do Chef Nico, localizada em Vinhedo (SP), é reconhecida pela qualidade e especialidade na culinária italiana. Com influências sicilianas e mediterrâneas, os pratos trazem também um mix de diversos tipos de cultura, já que cada ingrediente usado no preparo tem origem em diferentes regiões do mundo.

O restaurante possui o selo de qualidade Ospitalità Italiana do Brasil. Para receber este selo, os estabelecimentos devem ter 70% da carta de vinhos com rótulos italianos, trabalhar com matéria-prima italiana, ter música ambiente italiana, decoração que remeta à Itália, pelo menos um funcionário que fale italiano fluentemente e pratos com nome italiano.

O ambiente acolhedor acomoda 100 pessoas e traz uma parte da Itália para o interior da cidade de São Paulo. As mesas espalhadas pelo salão, toda a decoração e a música ambiente remetem ao clima italiano, honrando o nome Taverna, bem semelhante às cantinas e tavernas da região da Sicília.

Sobre o chef

Nicoló Ferdico, nascido na cidade de Palermo, na Itália, começou a trabalhar em cozinhas de hotéis e restaurantes aos 15 anos de idade. Aos 18 foi para a Califórnia, onde passou por diversos empregos, incluindo de pizzaiolo, além de passar posteriormente por experiências em restaurantes na França e nos Estados Unidos. No Brasil há seis anos, o chef Nico recebeu o Título de Embaixador da cozinha Siciliana no mundo e é credenciado e Master Chef da Federazione Italiana Cuochi – Delegazione Brasile – FIC.

Serviço

Taverna do chef Nico

Rua dos Pardais, 490 – Jardim Itália – Vinhedo/SP

Telefone: (19) 3826-1042

Instagram: @tavernadochefnico

Horário de funcionamento: De terça a quinta-feira, das 17h às 22h30; às sextas e aos sábados, das 12h às 23h30; e aos domingos das 12h às 16h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: