Pular para o conteúdo

Dica para o domingo: visitar o Pátio Gourmet, em SP

Ainda dá tempo de conferir:  neste domingo, o Pátio Gourmet reúne pratos de chefs  consagrados, drinques coloridos, bons vinhos e música ao vivo com as bandas 4Amber e Bruno Santana Blues Band se revezando no palco.

Fôrno (conhecido pelos seus sanduíches e pizzas de fermentação natural), Holy Burger, MoDi, Forneria San Paolo, Pobre Juan, Ben & Jerry`s e os especializados em culinária judaica Casa Zilanna, Saint Germain e Stefan Behar são alguns dos nomes presentes.

Além destes três últimos, MoDi, Forneria San Paolo e Ben & Jerry’s  terão opção kosher no domingo, 21.  Kosher (ou “kasher”) é uma forma de preparo da alimentação, que segue regras descritas no livro sagrado dos judeus (“Torá”) e é adotada ainda hoje.

O Pátio Gourmet será realizado no Boulevard, com acesso gratuito. Os preços dos pratos, petiscos, sobremesas e bebidas variam de operação para operação, mas não ultrapassam R$ 20 cada.

Algumas das opções do cardápio: vareniques com cebola caramelizada e fonduta de parmesão, cone com peixe de água doce grelhado com legumes e tomate; sanduíche de pastrame artesanal (MoDi), “Choripan”, um típico sanduíche argentino, com pão de batata recheado com  linguiça feita na parilla e chimichuri fresco,  empanadas (Pobre Juan); Gefilte Fish (bolinho de peixe, típico da culinária judaica) com raiz forte de beterraba, salmão e arenques  em pão preto; folhados de carne (Casa Zilanna); pães de mel, bolos, waffles variados (Stefan Behar); carolinas, sonhos, chalás salgados e doces, pães rústicos (Saint Germain).  

Para acompanhar, vinhos (Grand Cru), cervejas, águas, refrigerantes (“Bar de Bebidas”) e drinques especiais como o MoDiroska, preparado com tangerina, limão siciliano, redução de pimenta dedo de moça, manjericão e vodca (MoDi) e também bebidas variadas no Apothek Cocktails.

SERVIÇO

Pátio Gourmet – Shopping Pátio Higienópolis
20 e 21 de outubro, das 12h às 20h
Boulevard (Piso Pacaembu). Acesso gratuito
Música ao Vivo: Bandas 4Amber e Bruno Santana Blues band (revezamento)
Preços comidas & bebidas: Até R$ 20, variando de operação para operação
Participam: Apothek Cocktails (bebidas alcóolicas), Bar de Bebidas (águas, refrigerantes, cervejas), Ben & Jerry, Café Santa Monica (cafés), Casa Zilanna (empório e pratos judaicos e kosher), Forneria San Paolo (culinária italiana, bebidas e  também pratos kosher no domingo, 21), Fôrno, Gran Cru (vinhos), Holy Burger, MoDi (culinária italiana, bebidas e pratos da culinária kosher no domingo 21), Pobre Juan, Saint Germain (judaicos e kosher), Stefan Behar (judaicos e kosher), Shimura Pães e Doces.

Sobre o Shopping Pátio Higienópolis – Construído em outubro de 1999, o Pátio Higienópolis é um dos principais shoppings da cidade de São Paulo. Ao longo dos anos, o empreendimento impulsionou o desenvolvimento do seu entorno e se tornou uma extensão da casa dos moradores da região. Com mais 300 lojas, seu projeto arquitetônico segue um estilo moderno que convive em harmonia com o clássico e oferece um espaço único com as melhores marcas nacionais e internacionais de moda, diversas opções de gastronomia e serviços. Além disso, proporciona atividades de lazer, entretenimento e cultura para toda a família. O shopping, que hoje faz parte do portfólio da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e é administrado pela companhia, está localizado à Avenida Higienópolis, 618. Para mais informações, acesse www.patiohigienopolis.com.br<http://www.patiohigienopolis.com.br/>

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: