Pular para o conteúdo

“Eu Já Estive Em” no Meu Mundo no Mapa do Mundo

Ler algo que vai inspirar as crianças a terem gosto por descobrir o mundo é algo inspirador. Ok, já aprendi que viajar é algo essencial para mim. Eu me movo em torno de novas descobertas e novas experiências e os 40 anos me fez aprender que nem todo mundo pensa igual a mim.

Mas, se eu puder incentivar mais pessoas a experimentarem tantas coisas diferentes, sempre vou fazer. Aí, o livro da Editora do Brasil que recebi essa semana veio a calhar.

“Meu Mundo no Mapa do Mundo”, de Jonas Ribeiro, com ilustrações de Sandra Jávera, conta a história de uma garota que adora brincar de se imaginar em um país diferente. Para ela, mesmo vivendo em realidades diferentes, falando outras línguas, gostando de outras coisas, com outros hábitos alimentares, os sentimentos humanos são os mesmos.

Ao longo das páginas do Atlas ela vai se deslumbrando com a diversidade cultural, a beleza e as infinitas possibilidades que existem em tantas nações mundo afora.

Essa é uma característica do próprio autor, que adora olhar o mapa e ficar fascinado com a quantidade de países existentes no mundo. Jonas Ribeiro também reflete na obra uma preocupação extra: que as crianças possam viver bem em seus países, mas, em especial, que as crianças refugiadas sejam acolhidas em outros países.

Jonas Ribeiro começou a escrever com regularidade aos 16 anos, aos 26 já tinha dois livros publicados e de lá para cá já são mais de 100 títulos. Destaque também para a ilustradora Sandra Jávera, que se formou em Arquitetura e Urbanismo em 2011, passou a criar ilustrações para revistas e jornais, depois trabalhou como design gráfico e com seus desenhos expôs na coletiva do Prêmio EDP de Artes, mudando-se para Nova Iorque. Em seu trabalho, a artista explora a relação dos objetos no espaço por meio de cerâmicas e esculturas e gosta de pensar em espaços e lugares a partir dos seus desenhos.

O livro “Meu Mundo no Mapa do Mundo tem 32 páginas, formato 24 X 24 cm e tem preço médio sugerido de R$47,10. Mais detalhes no site da Editora do Brasil (www.editoradobrasil.com.br).

Janaina Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: