Pular para o conteúdo

03 cervejas para degustar nesse verão

Sim, já está calor e o Verão já está aí, quase chegando! A Blondine já se antecipou e selecionou algumas cervejas do cardápio especiais para os dias quentes que estão por vir. A degustação aconteceu no Bec Bar, em Pinheiros, SP. E, as cervejas selecionadas foram:

Jackpot Helles

É uma cerveja tradicional alemã. Seu estilo foi criado na Alemanha em 1870 e até hoje é a principal cerveja servida em Munique. A Jackpot Helles é larger, amarela clara, com aroma de pão e floral e sabor equilibrado entre malte e lúpulo, leve amargor e extremamente refrescante. Ela foi Medalha de Bronze no Festival Brasileiro da Cerveja 2016. Seu teor alcoólico é de 4,5% e a unidade de amargor é de 18 IBU.

Pivo Czech

Da família Larger, no estilo Bohemian Pilsner, tem a cor amarela dourada, 5% de teor alcoólico e 40 de IBU. Ela entrou para o cardápio de cervejas da Blondine em abril de 2018, ou seja, esse será seu primeiro Verão, propriamente dito da Pivo Czech.

Horney Pig

Uma Session IPA aromática e refrescante, 35 de IBU, com baixo teor alcoólico muito lúpulo americano. Ela tem aroma cítrico com notas evidentes de maracujá e lichia, sabor intenso e amargor equilibrado.

Horney Pig (minha favorita) é uma ótima opção para quem curte tomar uma cerveja e comer um hambúrguer, dica do Sommelier da Blondine, Alan França. Para a Pizo Czech, além das comidas de boteco, Alan indica queijo branco, ricota e uma torta de queijo ou de ricota, já que a cerveja tem aroma de pão.  E, acredite, legumes também combinam, justamente por conta do aroma floral. E para a Jackpot Hells, a dica de acompanhamento foi pastéis e petiscos de bar que estávamos degustando na casa.

Vale ressaltar que a Blondine também tem rótulos Trends que são produzidos em menor quantidade e comercializados em alguns bares de São Paulo, então se você gosta da marca, vale ficar de olho nas redes sociais (@blondine.oficial) para saber onde provar as novidades e também as cervejas que já estão no cardápio ha tempos.

Quem preferir beber uma Blondine em casa, elas são comercializadas também em grandes mercados como Extra, Pão de Açúcar, St. Marchê, entre outros.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: