Pular para o conteúdo

Villa Di Pasta traz combinações com pêssegos para entrada, prato principal e sobremesa

Instalado em Praia Grande litoral Sul de São Paulo, o Villa Di Pasta comemorou 3 anos de existência, anunciando diversas novidades. Tanto no cardápio como na estrutura da casa. No menu com pratos clássicos e inovações assinados pelo chef Marcos Rillo, o restaurante é conhecido por temporadas especiais como “Festival de Risoto“, “Festival de Massas” e no inverno com “Festival de Fondue“.

A cantina liderada pelos empresários Wilson Rocha e Samuel Abreu Rocha, ganhou notoriedade por introduzir conceitos de “alta gastronomia” nos pratos e no atendimento do restaurante, até então dominados por pratos à base de peixe e dos famosos “petiscos de boteco”.

Para o verão, o chef Marcos Rillo elaborou entrada, pratos principais e sobremesa a base de uma fruta da época e normalmente não muito utilizada em combinações com carnes: o Pêssego!

Na entrada, criou uma bruschetta (com pão artesanal, confeccionado na cozinha do Villa Di Pasta), com queijo Gruyeré e uma pasta de pêssego com molho pesto fresco. A combinação do queijo, com o agridoce da fruta e do molho dão notas aromáticas e textura de dar água na boca. A porção da entrada pode ser pedida com 2 ou 4 fatias.

Para o prato principal, o chef utilizou o Stinco de Cordeiro, (os franceses chamam de jarret), esta parte do cordeiro é muito boa para ser acompanhada por uma boa massa (nhoque, talharim, etc.) ou um risoto. De origem italiana, o stinco, significa canela, podendo ser encontrado também o de vitela e o de javali. Para alguns chefs, o stinco representa o que há de melhor no cordeiro. “Chega a ser mais saboroso do que o pernil, a paleta e o carré”, garante Marcos Rillo, chef de cozinha do Villa di Pasta. No menu o prato acompanha risoto de queijo Gruyeré, com molho de pêssegos em pedaços.

E para fechar com chave de ouro, a sobremesa é um delicioso mousse de creme de avelã, com biscoito italiano e geleia de pêssego. O mousse é leve, aerado e combina bem com a doçura da geleia.

Todos os pratos citados, estão à disposição diariamente para os clientes no menu da casa.

Serviço Villa Di Pasta

De 3ª a 6ª feiras: Almoço das 11h30 às 15h e jantar das 19h às 23h.
Aos sábados das 12h às 15h30 e jantar das 19h às 00h,
Domingos o funcionamento do almoço é estendido das 12h às 16h30 e o jantar das 19h às 23h.

Aceita-se todos os cartões de débitos e créditos, vale refeição. Ambiente Climatizado
Acesso para portadores de deficiência.

www.villadipasta.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: