Pular para o conteúdo

Orquestra Sinfônica Heliópolis promete fazer o público se derretar no concerto de Páscoa

O que cai bem com boa música? O Instituto Baccarelli está se preparando para deixar o Theatro Municipal de São Paulo deliciosamente mais divertido! Iniciando o mês da Páscoa, a Orquestra Sinfônica Heliópolis, um dos grupos da instituição, fará uma apresentação recheada de emoção e surpresas para o seu público. O evento vai ocorrer no dia 7 de abril, domingo, às 12h, sob regência do maestro Edilson Ventureli.

A apresentação contará com novidades que revolucionarão o espetáculo de música erudita. Para melhorar ainda mais esta nova experiência, quem quiser gravar ou fotografar este momento pode! Está liberado o uso de celular nas apresentações do Instituto Baccarelli.

Com peças de Franz Schubert e de Ludwig van Beethoven, o grupo orquestral de maior nível da ONG de Heliópolis promete um concerto cativante, que pede aplausos a cada movimento executado – outra ação ineditamente permitida no local.

A primeira peça reproduzida será Sinfonia n° 8 em si menor, D. 759, “Inacabada”, de Schubert. A obra foi composta em 1822, quando o austríaco estava no auge da sua crise existencial. Há diversas teorias sobre o porquê da peça não ter desfecho. Mas não há dúvidas de que é uma jóia rara do repertório sinfônico e possui misturas de emoções que o compositor sentia à época.

Já a Sinfonia n° 8, em Fá Maior, Op. 93, de Beethoven, traz a elegância e otimismo característicos do movimento clássico da época. Composta quando o alemão estava parcialmente surdo, a obra se desprende totalmente das demais sinfonias compostas por ele, o que, à época, causou estranheza no público e crítica. Porém, a inovação nas dimensões e temas da obra fizeram sucesso e se perpetuam nos dias de hoje, com a vivacidade da canção atrelada à genialidade do compositor.

É como tirar o coelho da cartola. A Orquestra Sinfônica Heliópolis, mais uma vez, vai surpreender toda a plateia. Afinal, Páscoa é momento de estar à vontade, rodeado de quem você gosta, em um ambiento cheio de alegria. Por isso o domingo com o Instituto Baccarelli será a melhor opção para aproveitar. Para conferir todas as surpresas, acesse www.eventim.com.br e garanta seu ingresso por apenas R$10.

SERVIÇO

Data: 7 de abril, domingo

Hora: 12h00

Local: Theatro Municipal de São Paulo, Praça Ramos De Azevedo, s/n – República, São Paulo.

Ingressos: eventim.com.br | R$10

Grupo: Orquestra Sinfônica Heliópolis

Regente: Edilson Ventureli

Repertório:

FRANZ SCHUBERT [1797-1828]

Sinfonia n° 8 em si menor, D. 759, “Inacabada”[1822]

I.Allegro moderato

II.Andante con moto

25 minutos

 

LUDWIG VAN BEETHOVEN [1770-1827]

Sinfonia n° 8, em Fá Maior, Op. 93 [1812]

I.Allegro vivace con brio

II.Allegretto scherzando

III.Tempo di menuetto

IV.Allegro vivace

26 minutos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: