Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em: “Sete Caminhos para o Autoamor”

Dei esse livro de presente para o Gui e ele me emprestou para ler dizendo: acho que vai fazer bem para você! Muitas vezes a gente não consegue enxergar o quanto está precisando mudar a energia. Sim, todo mundo tem seus momentos sensacionais e momentos para parar e pensar o que está acontecendo na sua vida.

Aí você analisa que muitas vezes faz tanto pelos outros ao seu redor, mas o que você está fazendo por você mesmo? Os últimos tempos têm sido de mudanças constantes, mas aí parei para pensar que eu mesmo mudei, deixei de ser eu algumas vezes para ser uma pessoa que agradasse a outra e isso definitivamente não é legal.

Agora é hora de colocar a casa em ordem, voltar a ser quem eu realmente sou e com meus defeitos e qualidades seguir a vida. Aí você se depara com o sentimento que amar ao outro é fácil, quando o mais fácil seria você amar a si mesmo, mais do que qualquer outra coisa ou pessoa.

E assim passei os últimos quinze dias lendo “Os Sete Caminhos para o Autoamor” e tentando entender como melhorar. Não vou dizer que encontrei a formula para isso, mas algumas coisas foram clareando.

Uma das frases que me chamou bastante atenção foi “Nos assuntos do relacionamento afetivo, as pessoas fazem apenas o que querem, só amam quem querem, e se você ficar tentando fazer malabarismos emocionais para gerenciar o que devem sentir, vai perder completamente a referencia do seu autoamor”. E caiu como uma pedra na cabeça que disse: tá vendo, era isso que você estava fazendo…

O livro vale não só para quem está passando por turbulências no relacionamento, mas para todo mundo que precisa se gostar mais. Eu li direto, mas vale ler aos poucos também, talvez até deixar na cabeceira da cama e ler um capitulo por dia. São todos bem curtos e com um direcionamento no final.

As vezes nos preocupamos tanto em ler bastante, em conhecer bastante, em conquistar o máximo de conhecimento possível, mas o que está faltando mesmo é um momento de paz para se amar mais do que tudo isso.

Sete Caminhos para o Autoamor foi escrito por Wanderley Oliveira, pelo espírito de Pai João de Angola, e publicado pela Editora Dufaux.

Bora pensar um pouco mais em você mesmo:)

Janaína Leme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: