Eu Já Estive Em Cervejaria Blondine
Essa foi a segunda vez que visitamos a cervejaria Blondine, mas dessa vez fizemos o tour pela fábrica e tivemos uma aula sobre cerveja com o Mestre Cervejeiro Alan Kardec. Ele está na Blondine há dois anos, mas já exerce a função há 22 anos.
A Blondine não tem segredos, não guarda receitas, mesmo porque o sucesso vai muito além disso.
A cervejaria está no mercado há nove anos, começou com o modelo de negócios cigana (tem um produto, uma marca, mas não tem fábrica), terceirizando a fabricação em Curitiba.
A fábrica foi inaugurada em 2014. E a partir de então começou a terceirizar para outras marcas produzirem em SP também até ganhar volume e conhecimento.
Em 2017 passou a fabricar somente marca própria e no final do mesmo ano já fabricava 80 mil litros.
Hoje produz mais de 30 estilos de cervejas, entre eles alguns rótulos específicos desenvolvidos para restaurantes, como o Ici Brasserie.
Durante o passeio, Alan Kardec também apresenta toda a fábrica, explica sobre todo o processo de fabricação das cervejas da casa e terminamos com a degustação.
No tour você tem direito a saborear um rótulo direto do barril de armazenamento e mais três na cervejaria.
Lembrando que lá não tem comes, só bebes, então se achar importante levar algo para beliscar, fique a vontade.
Também tem a recomendação para ir de calça, mas tinha bastante gente de bermuda, então acreditamos que não seja problema, principalmente com o calor que se faz em Itupeva, no interior de SP.
Para chegar não tem segredo, só colocar Cervejaria Blondine no Waze. Os ingressos precisam ser comprados com antecedência. O passeio rola uma vez por mês e para saber a data, precisa acompanhar as redes sociais da cervejaria ou ficar de olho no site http://blondine.com.br/
Janaina Leme
@eujaestiveem