Pular para o conteúdo

Arraial da Cidade inaugura o calendário junino paulista com shows especiais e 25 horas de festa

A 8ª edição do tradicional Arraial da Cidade inaugura oficialmente o calendário junino da cidade de São Paulo. Entre os dias 1 e 2 de junho o público poderá se divertir e entrar no clima da cultura nordestina no Jockey Club de São Paulo. Realizado pela Agência Multicase, o Arraial da Cidade oferece atividades para todos os públicos e pretende proporcionar a oportunidade de contato com variadas expressões culturais de diferentes regiões do Brasil.

A proposta do projeto possui cunho social já que 100% da renda obtida com as brincadeiras será revertida à Liga Solidária, organização social sem fins lucrativos que atende mais de 10 mil crianças, jovens, adultos e idosos em projetos de educação e cidadania.

Brincadeiras e shows ao vivo

Mais de 200 voluntários trabalharão no evento para transformar o Jockey Club de São Paulo em um pedacinho do Nordeste em plena capital paulista. As barracas de brincadeiras típicas, como a pesca e a boca do palhaço, são apoiadas por mais de 100 marcas que fornecem as prendas.

Forró, baião, xote e xaxado e outros ritmos vão embalar a trilha sonora local. Com expectativa de receber 35 mil pessoas no final de semana, a festa terá shows ao vivo, entre eles: Falamansa, Gustavo Mioto, Sitio do Pica Pau Amarelo e Badulaque.

Alimentação típica e entrada gratuita para crianças e idosos

A ampla área de alimentação conta com pratos clássicos dessa época do ano como churros, maçã do amor, milho, canjica, pernil, churrasco, caldo verde, caldo de feijão e pastel. A estrutura também conta com uma área kids gratuita com instrutores profissionais.

A festa acontecerá no sábado (1) das 10h às 23h e no domingo (2) das 10h às 22h com ingressos a 20 reais (meia entrada para estudantes e acesso gratuito para crianças até 10 anos e pessoas acima de 60 anos). “As festas juninas são grandes manifestações da cultura nordestina. Por conta disso o Arraial da Cidade busca promover esse resgate cultural com um toque paulistano. Pretendemos transformar o Jockey Club de São Paulo em um pedacinho do Nordeste”, afirma a organizadora do evento Tatiana Monteiro de Barros.

O Arraial da Cidade é realizado pela Agência Multicase, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal, Secretaria Especial da Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Social e Ministério da Cidadania. O evento tem o patrocínio do Fundo Nacional de Cultura, PROJAC, UOL, Perdigão, Yoki e Coca-Cola e apoio da Liga Solidária, Europamotors e Unibes Cultural.

O local possui bilheteria, estacionamento, bicicletário e acesso para pessoas com deficiência. Para mais informações e compra de ingressos antecipados acesse: arraialdacidadesp.com.br

Serviço – Arraial da Cidade 2019:

Data: dias 1 e 2 de junho

Horário: sábado (1) das 10h às 23h e domingo (2) das 10h às 22h

Local: Jockey Club de São Paulo – Rua Doutor José Augusto de Queiroz – Portão 1 – Cidade Jardim, São Paulo – SP, 05601-000

Entrada: R$ 20 (estudantes tem direito a meia entrada mediante apresentação da carteirinha e a entrada é gratuita para crianças menores de 10 anos e pessoas acima de 60 anos). Sujeito à lotação do espaço.

Faixa etária: livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: