Pular para o conteúdo

Top Center Shopping comemora Dia da Imigração Japonesa com exposição gratuita de Suzy Fukushima

No dia 18 de junho é comemorado o Dia da Imigração Japonesa. A data marca a chegada da primeira embarcação vinda do Japão ao Brasil, em 1908, repleta de imigrantes em busca de novas oportunidades. Para homenagear seus descendentes e toda a comunidade, o Top Center Shopping recebe a exposição especial e gratuita “Ciranda de Origens”, com 10 gravuras de gueixas, criações da renomada artista plástica Suzy Fukushima. Essa é a primeira vez que o trabalho da artista é exposto no Shopping.

A ligação do Top Center Shopping com a comunidade japonesa é grande, já que o Consulado do Japão está localizado na Torre Comercial do empreendimento. As gravuras da exposição retratam diferentes figuras das gueixas, sempre com muita cor, emoção e vibração, características marcantes do trabalho da artista, que já expôs em diversos centros de arte pelo mundo. A exposição fica no Piso Joaquim Eugênio de Lima do Top Center Shopping, de 17 de junho a 17 de julho, e é aberta ao público.

“O Top Center Shopping está sempre em busca de oferecer ações culturais e gratuitas ao público. Para este mês, em homenagem à grande comunidade japonesa no Brasil, tão importante para a miscigenação de nosso país, recebemos o incrível trabalho da artista Suzy Fukushima. Para quem aprecia a arte, essa é uma oportunidade única de ter contato com uma exposição de uma artista renomada mundialmente, de forma gratuita”, afirma Vanessa Casagrande, Gerente Geral do Top Center Shopping.

Suzy Fukushima é paulistana, filha de pai coreano e mãe nissei. Com quase 20 anos de carreira, a artista plástica tem formação em algumas das principais instituições de arte do país, como Escola Panamericana de Artes e no Instituto Tomie Ohtake. Seu trabalho já esteve em alguns dos principais salões de arte do mundo, como o “Carrousel Du Louvre”, em Paris. Com fortes características de ilustração, as obras da artista são recheadas de cores e símbolos. O universo lúdico das obras é sucesso de público. Além da passagem por diversos estados brasileiros, Suzy também já expôs na Itália, Alemanha, Portugal, Nova Iorque e França.

Todas as informações sobre o empreendimento também podem ser encontradas no site www.topcentershopping.com.br. O Top Center Shopping fica na Avenida Paulista, 854, na Bela Vista, São Paulo.

SERVIÇO:

Exposição Suzy Fukushima – “Ciranda de Origens”

Data: de 17 de junho a 17 de julho

Horário: horário de funcionamento do Shopping: de segunda a sábado, das 09h às 21h; domingos e feriados, das 12h às 18h

Local: Top Center Shopping – Piso Joaquim Eugênio de Lima (Avenida Paulista, 854, Bela Vista, São Paulo/SP)

Entrada: Gratuita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: