Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Artesão Bar & Grill” e recomendamos muito

Se gosta de bons drinks, um bom asado na Parilla, já tem lugar certo na Vila Madalena, em São Paulo.

O Artesão Bar & Grill é um misto de bar e restaurante (com destaque ao produtor artesanal de destilados, cervejas e carnes, fugindo das grandes marcas); loja de produtos artesanais diversificados (provenientes de todas as regiões do Brasil, originados a partir da natureza típica do local e de técnicas específicas), além de ponto de encontro de amigos e frequentadores (com a realização de eventos e palestras com produtores locais). Tudo isso, sob um olhar que busca trazer, prioritariamente, o que há de melhor para o dia a dia do paulistano.

“Há nove meses tabalhamos na criação do Artesão Bar & Grill. Acompanho o que acontece no mercado de destilados aqui no Brasil, o surgimento de gins fantásticos artesanais e comecei a pesquisar mais a fundo sobre o assunto. Hoje, a melhor vodka do mundo é feita no Brasil. Porque então não abrimos um bar para prestigiar o produto artesanal brasileiro?”, conta Henrique Berlinck, proprietário do local.

IMG_3578

Os petiscos são dignos da tradição dos antigos botequins, com inovação e qualidade: As linguiças são 100% artesanais produzidas no bairro do Ipiranga, zona sul da capital. Uma família (pai e filho) que iniciou suas atividades em 1960 e permanece produzindo com qualidade e conquistando uma clientela fiel. Já a receita do famoso bolovo também é inovadora: feito com ovos de codorna, acompanhados de uma pimenta da casa muito saborosa e pouco picante, têm o tamanho ideal para uma bocada ou duas bocadinhas”. As Fritas do Artesão, também produzidas na casa a partir da batata baraka, é uma das estrelas. Antes de serem fritas, são rapidamente cozidas e congeladas para garantir uma casquinha crocante e um miolo cremoso. O Coração de frango é marinado por no mínimo 12 horas antes de ir para a parrilla, garantindo um sabor irresistível e único. Já a Rabada Parrillada passa por um longo processo para garantir sabor superior e uma textura única. Cozida ao ponto certo em um molho especial, é parrillada para absorver as características do churrasco a uma carne que tradicionalmente é servida ensopada.

EcZzkhPxQ7CdMKmh71Tftw

“Falando sobre os drinks, o Brasil não destila só chachaça. Tem cervejas artesanais maravilhosas, gins, vodkas, runs, temos muitas coisas, de várias referências, sendo produzidas no país com excelência. Queijos, já ganhamos mais de 150 medalhas na França. Então estamos fazendo algumas releituras de pratos e drinks que precisam ser mantidos da história brasileira. Ah, o Rabo de Galo! Muita gente torce o nariz para o Rabo de Galo, mas prove! Pode provar que o nosso artesão do bar vai surpreender a todos com a qualidade dos drinques. Temos um ótimo artesão na parilla também. Vamos entrar com queijos, com charutaria, vamos ter um café em breve ta,bém. A nossa principal intenção é promover o que tem de melhor produzido no Brasil pelos brasileiros”, destaca o Berlinck.

G74ibm1fRWyeCvv7zN1I8g

Entre os produtos selecionados para futura venda pelo Artesão Bar & Grill estão: queijos de diversas regiões do Brasil; destilados (Gin, Rum, Cachaça, Amaroguitta, Shochu, entre outros); Azeites de produtores nacionais; Charcutaria (linguiças frescas, curadas e defumadas, salame, pancetta, entre outros) e cervejas artesanais.

ffL66aU4TFarz3k60lqXLg

“Temos também o PF na hora do almoço: o prato do funcionário! Chama assim porque o que oferecemos é o que comemos mesmo! O cliente pode escolher entre boi, frango e porco, dois acompanhamentos, salada e sobremesa. Para o happy hour temos as porções que também são bem características da gastronomia brasileira. Também não sei se existe outra casa que faz isso, mas aqui nós fazemos a nossa própria gin tônica. Nós mesmos que produzimos, colocamos no barril, gaseificamos e ela sai direto na torneira para ser servida”, explica o proprietário.

O Gin Tônica do Artesão (R$ 18,00) utiliza o gin Vincent de Araxá, MG, produzido por Luana, artesã da destilaria.

PyE3IuJqSomUZblxWajdGg

Henrique Berlink – Com vasta experiência no ramo de alimentação, Henrique foi contaminado pela paixão de cozinhar – em São Paulo, foi auxiliar de cozinha aos 14 anos no Restaurante Paladar, sócio no Mr. Baker e sócio idealizador/alquimista no Vila Salute (rotisserie sem glúten); em Nova Iorque, foi bartender no Today’s. Nesta nova fase, monta agora uma equipe de artesãos para criar o Artesão Bar & Grill, que tem o objetivo de ser a extensão da casa do cliente trazendo uma nova experiência para o público, ao aproximar os artesãos aos consumidores.

Andy – um jovem barista/mixologista que adora criar e fazer seus próprios ingredientes. É um excelente alquimista no preparo de amaros, bitters, tinturas e outras delicias para serem usadas nos cocktails de sua autoria, sempre com produtos artesanais.

A melhor parte de visitar o Artesão Bar & Grill é sentir a paixão com que tudo é feito e servido. Tudo de muito boa qualidade, muito bem apresentado e muito saboroso. Para quem gosta de carne, bons drinks e boa cerveja, mais do que recomendado.

Endereço: R. Wisard, 261 – Vila Madalena, São Paulo – SP, 05434-080
Horário de funcionamento: Terça a sábado 12:00 às 14:30 (almoço) e das 18:00 (Happy Hour até 20:00) às 23:00 Domingo das 12:00 as 15:30
Telefone: (11) 30310997
Facebook: https://www.facebook.com/artesaobaregrill/
Instagram: https://www.instagram.com/artesaobaregrill/

Agradecimento Especial à Litera pelo convite!

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: