Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Auti Books, nova plataforma de venda de audiolivros”

Uma parceria entre Intrínseca, Record, Sextante e a Bronze Ventures criou a Auti Books, plataforma de vendas de audiolivros, em 14 de junho. De lá para cá já foram mais de 10 mil audiolivros baixados em todo o Brasil.

Captura de Tela 2019-07-24 às 14.53.45.pngO modelo de negócios é diferente do que existe no mercado: você escolhe o audiolivro que você quer, paga por ele, e o terá em sua estante para ouvir quantas vezes quiser. O que essa forma de venda te oferece de melhor em comparação com os concorrentes: muito, muito mais qualidade no audiolivro que você está escutando, porque ele foi feito especialmente para estar à venda na plataforma.

Já para as editoras parceiras, essa forma de monetização consegue permitir que elas invistam em audiolivros de mais qualidade no Brasil.

Logo na primeira semana de operação, a editora Sextante disponibilizou um código para todos os que quisessem conhecer a plataforma. O meu escolhido entao foi “O Guia Do Mochileiro da Galáxias”, de Douglas Adams. Escolhi porque sou nerd e geek mesmo, mas calhou de ser o melhor exemplo de como a narração é importante para que um audiolivro prenda a sua atenção.

O narrador, Jefferson Schroeder, consegue mudar o tom da voz inúmeras vezes num mesmo audiolivro, sendo a voz do personagem principal, a voz do computador, a voz do extraterrestre, ou seja, o cara é bom mesmo! Aí você tem que parar e pensar que bons profissionais precisam de investimento, e aí tudo fica mais claro e a análise final de que comprar um audiolivro é o mesmo do que comprar um livro se fecha. Ok, não temos a impressão, mas temos o trabalho de narradores sensacionais.

E tem mais, até o dia 29/07, todos que entrarem na http://www.autibooks.com podem baixar um audiobook Free, é só usar o código ESCUTEAUTI. Eu já baixei o próximo: Guerra dos Tronos, de George R.R. Martin 🙂

Bora testar e curtir mais essa forma de absorver conteúdos que o mundo oferece 🙂

Janaina Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: