Pular para o conteúdo

Yassir Chediak faz show no Sesc Avenida Paulista

O Sesc Avenida Paulista recebe Yassir Chediak, dia 3 de agosto, tocando a viola caipira com um repertório que permeia sua carreira, como samba, xote, toada, chamamés gaúchos e martelos nordestinos. Artista plural, Yassir Chediak tem 20 anos de carreira, fazendo da tradicional viola de 10 cordas um instrumento para sonoridades contemporâneas que extrapolam seu uso habitual. Violeiro, compositor e cantor, o músico atua ainda como produtor de trilhas, apresentador de TV e ator.

No último ano, Yassir circulou com um show mais autoral, no Espaço Cultural BNDES (RJ), Sesc Belenzinho (SP) e unidades pelo interior, onde também se apresentou pelo Circuito Cultural Paulista. Em passagem pelos EUA, fez apresentações em Old Town School of Folk Music (Chicago) e Bona Sera (Michigan).

A última vivência internacional impulsionou o artista para uma nova fase criativa. Experimentou o encontro inusitado da sua viola brasileira com o rap e o blues americano, e nasceram novas parcerias, a principal delas com Sharrie Williams, cantora norte-americana de blues. Encontro que resultará em composições e show. Está iniciando ainda parceria de composição com o poeta americano Anthony Wagner.

Ouvir Yassir Chediak é fazer uma viagem pelas nuances sonoras do Brasil, mas com um sotaque diferenciado. Traz as raízes do Brasil impressas em seu trabalho, mas sempre modernizando e reinventando a viola brasileira.

Sobre Yassir Chediak

Yassir Chediak é apresentador do quadro “Música na Estrada” no “Brasil Caminhoneiro”. Sua música, além de ser o tema do programa de TV, também abre o programa de rádio homônimo com locução de Sérgio Reis, veiculado nacionalmente. Carioca, nascido em Ipanema, hoje trocou a agitação das cidades pela tranquilidade da Serra da Cantareira, local que inspira sua criação musical e propicia sua assídua prática de Yoga.

O músico cresceu cercado pela música, seu tio e violonista, Almir Chediak, foi o criador da famosa série de livros “Songbooks” e teve grande influência em sua formação. Entre suas parcerias musicais, no palco ou em discos, figuram nomes como Geraldo Azevedo, Sérgio Reis, Almir Sater, Rodrigo Sater, Paula Fernandes, Jorge Mautner e Jaime Alem.

Ao longo da carreira, Yassir desenvolveu um profundo trabalho de pesquisa sobre a viola. Mantém o site Viola Caipira (desde 1999), referência e fonte de pesquisa sobre o tema.

Suas músicas, trilhas e o próprio Yassir, marcam presença também nas telas da TV, em grandes emissoras como Rede Globo, SBT e Canal Rural. A canção “Estradas” fez parte da trilha do seriado “Carga Pesada”, “Amor que inebria” foi trilha sonora do personagem principal na novela “Morde e Assopra”, sua versão para “Anunciação” (Alceu Valença) entrou em “Paraíso”, novela que atuou no papel de violeiro, em dupla com o cantor Daniel, a participação resultou na gravação do seu terceiro disco. Ainda como ator, interpretou personagens violeiros no seriado “Carga Pesada” e no longa “Tapete Vermelho”.

Ao lado do seu pai, o cineasta Braz Chediak, o músico coordena um projeto social em Minas Gerias para 100 crianças de baixa renda, ensinando teatro e música.

Discografia

Mundo Afora (2015); Yassir Chediak e Rodrigo Sater (2009). Disco “Tiago e Juvenal, os violeiros da novela Paraíso”, Som Livre/Rede Globo com participações de Sérgio Reis, Almir Sater, Paula Fernandes e Nicolas Krassik. Álbum indicado na categoria melhor dupla na 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira. A Viola e o Mar (2008); Estradas (2000).

Serviço

YASSIR CHEDIAK

Quando: Dia 3 de agosto de 2019. Sábado, 20h30.
Classificação: 12 anos.
Local: Térreo – Praça.
Lotação: 120 lugares.
Ingressos: $20. $10 (meia). $6 (credencial plena).

SESC AVENIDA PAULISTA

Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo

Fone: (11) 3170-0800

Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m

Horário de funcionamento da unidade:

Terça a sábado, das 10h às 22h.

Domingos e feriados, das 10h às 19h.

Horário de funcionamento da bilheteria:

Terça a sábado, das 10h às 21h30.

Domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Site: sescsp.org.br/avenidapaulista

Facebook: facebook.com/sescavpaulista
Instagram: @sescavpaulista

App Sesc Avenida Paulista: disponível para download gratuito em celulares e tablets no endereço sescsp.org.br/avenidapaulista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: