Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Projeto Body & Soul com Carlos Burle, no JK Iguatemi”

Realmente uma experiência completa para o corpo e para a alma. Depois de recebidos com a música ideal para relaxamento e conexão com o ambiente – aquele tipo de música que te conecta com Deuses e te faz esquecer o trânsito da hora do Rush, o Cubo do JK Iguatemi estava lotado e aguardando o momento Mindfulness ministrado pela coach Renata Rocha.

%av2MZCnS3ujjdqFqgJ5hg.jpgRenata conta que sempre começa o Body & Soul com música porque acredita na vibração do som, e ressalta: “bem-estar é uma necessidade para se ter mais saúde mental”.

92+sg45CTbqZssKCCYyUaQAo fim da sessão de meditação, que durou cerca de 20 minutos e onde foi possível observar todos os presentes respirando na mesma sintonia, subiu ao palco o surfista brasileiro, Carlos Burle.

Nascido em Pernambuco e radicado no Rio de Janeiro, Carlos Burle abriu portas para os brasileiros no surf mundial e hoje, aos 51 anos, conta mais sobre sua carreira e o quanto ter foco e saber usar a mente foram fundamentais para o seu sucesso, com a palestra “Minha maior onda é o autoconhecimento”.

28ONqHT3Qy28zkobV+xoeA.jpgCarlos conta que desde os 15 anos pratica Yoga e que o autoconhecimento foi fundamental para o seu desempenho e crescimento profissional nos mais diferentes momentos da carreira. Desde o instante que ele entrou no mar para surfar a onda que o fez campeão mundial de ondas grandes, até quando teve que descer do jetski para resgatar Maya, foco e autoconhecimento foram fundamentais para que tudo terminasse bem.

“A minha vida foi sempre de muitas emoções, mas também de muita cobrança e eu aceitei. Se ela está me dando é porque eu posso. Tudo que aceitei e fiz de coração, aconteceu”, destaca Burle. O surfista também enfatiza a importância de manter a calma dentro caos, mesmo porque é no caos que você consegue identificar a personalidade de cada um. Não menos importante, também diz: não antecipe a situação na sua mente porque isso te desconecta do presente. Se você se emociona, seu corpo não consegue distinguir se a situação mentalizada está acontecendo ou não, e se for só ansiedade, você vai sentir tudo de novo quantas vezes ansiar pelo momento. Ou seja, pode chegar exausto quando realmente chegar a hora. Burle fecha com o questionamento: Qual o tamanho da onda você quer surfar?

Para quem quiser ficar de olho na programação do Body & Soul, basta acompanha o site do JK Iguatemi. O próximo acontecerá dia 24 de setembro.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: