Pular para o conteúdo

Confira a Exposição Surf no shopping

Quem saiu de férias, mas está pela cidade, não precisa se desesperar para pegar uma onda. De 07 a 26 de janeiro, o Shopping Ibirapuera traz o mar para o meio da capital! O “Festival Almasurf” chega para disseminar os esportes radicais com prancha, principalmente o surf e sua filosofia inspiradora. Multicultural, o evento ocorre diariamente das 12h às 20h e conta com exposições de fotos e pranchas, biblioteca especializada, além de instalação artística e espaço exclusivo para as crianças, com direito a óculos de realidade virtual para reproduzira emoção de se dropar a onda perfeita pela primeira vez. 

Line upformado – Os apaixonados pelo mar vão encontrar um pouco da alma do surf traduzida em imagens de tirar o fôlego, no piso Moema. A exposição de fotos do festival apresentará cliques de profissionais de diferentes gerações do segmento como Bruno Alves, Klaus Mitteldorf, Fedoca Lima, Tito Rosemberg e Clemente Coutinho, que registraram o nascimento da cultura do surf no Brasil. A mostra tem curadoria de Romeu Andreatta, publisher da Revista Almasurf, Fernando Cosa Netto, jornalista e fotógrafo, e Reinaldo Andraus, o lendário surfista “Dragão”. 

A protagonista dessa história também ganha destaque no piso Moema! Diferentes pranchas de surf tem um espaço único para contar a história da modalidade no Brasil. Entre os 20 modelos em exposição, o público poderá ver uma prancha de “madeirite”, primeira prancha usada por um surfista no Brasil e que marca os primórdios do esporte. Entre outros exemplares que possibilitaram a evolução da performance pelos seus designs inovadores, até modelos mais atuais, utilizadas pelos melhores surfistas do mundo no Circuito Mundial da WSL. 

Quem curte o shape e arte contida nas pranchas, vai poder se inspirar e encher os olhos com a instalação artística composta por 30 modelos que ocupa o vão central do centro comercial. 

Informação, história e muito material fotográfico também ficam à disposição do público no Festival. Com prateleiras iradas lembrando o mar, a Biblioteca do Surf apresenta 750 volumes para consulta livre. Os títulos vão desde a origem do surf no Peru e no Havaí até sua chegada ao Brasil, biografias de atletas famosos,histórias emblemáticas e entre outros materiais. 

Futuros Big Riders – Os pequenos não podiam ficar fora dessa! Para proporcionar uma primeira experiência no universo e no estilo de vida dos esportes com pranchas, o evento disponibilizará três pranchas de equilíbrio e instrutores devidamente capacitados. 

O espaço das crianças também terá óculos de realidade virtual que colocará os pequenos surfistas dentro do mar, onde poderão pegar uma onda e completar um tubo, considerada a manobra mais mágica e cobiçada da modalidade. 

Serviço: Festival Almasurf no Shopping Ibirapuera 

Data – De 07 a 26 de janeiro de 2020 

Horário – diariamente das 12h às 20h 

Local – Shopping Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema (SP) – Piso Moema e Jurupis 

Shopping Ibirapuera 

Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema (SP) 

Tel: (11) 5095 2300  

Twitter: @Ibirapuera 

Facebook: facebook.com/ ibirapuera 

Instagram: @shoppingibirapuera 

http://www.ibirapuera.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: