Pular para o conteúdo

Cia. Palhadiaço dá continuidade ao lançamentodo espetáculo Depósito com atividades online

Cia. Palhadiaço, grupo atuante no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, teve o lançamento do espetáculo Depósito interrompido devido à pandemia do coronavírus. O grupo retoma (online) o projeto com oficinas, bate-papos e exibição da peça pelas redes sociais.

A montagem explora a palhaçaria moderna para falar de um tempo onde a arte se tornou um vírus e a pessoas infectadas – de nariz vermelho, nos casos mais graves – são isoladas em um depósito. Para deter a infestação, um estado desarticulado é instituído com medidas severas para aniquilar a existência artística: os donos do poder constroem depósitos para isolar os infectado, chamados de “artistas”. 

Com criação coletiva, dramaturgia de Matheus Barreto e direção de Rani Guerra, o espetáculo investiga uma vertente, denominada pelo grupo de “palhaçaria periférica”, que cria diálogos com a cidade, suas periferias e seus artistas com suas excelências artísticas, subversivas e resistentes. O texto de Depósito surgiu de um processo de pesquisa: os integrantes foram às ruas do Itaim Paulista e São Miguel Paulista em busca de uma narrativa, imersos em improvisos, jogos e entrevistas com habitantes em feiras, mercados e praças, questionando-os sobre como seria para eles se a arte fosse uma expressão proibida.

Espetáculo: Depósito. Criação: A Companhia. Texto: Matheus Barreto. Direção: Rani Guerra. Elenco: Jhuann Scharrye, Matheus Barreto, Priscyla Kariny e Rogério Nascimento. Direção musical: Joel Carozzi. Figurino: Eliana Carvalho, Paola Carvalho e Diego Felipe. Cenografia: A Companhia. Arte gráfica: Renan Preto. Fotografia e filmagem: Recicla Filmes. Assessoria de imprensa: Eliane Verbena. Produção executiva: Pião Produções Artísticas. Assistência de produção: Priscyla Kariny e Rogério Nascimento. Idealização: Cia. Palhadiaço. Duração: 60 minutos. Gênero: Tragicomédia. Classificação: Livre. Projeto contemplado pela 16ª edição do VAI – Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais 2019, da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Programação online / Depósito

Grátis. Classificação: Livre

Oficina: Malabares com Bolinha  

23 de junhoTerça, às 11h

Facebook da Casa de Cultura Itaim Paulista: @casadeculturaitaimpaulista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: