Pular para o conteúdo

Praça de Alimentação Virtual é novidade em aplicativos de delivery

O crescimento exponencial das dark kitchens, cozinhas que operam apenas para o formato de delivery, encontrou terreno fértil durante o isolamento social causado pela pandemia de Covid-19. Enquanto muitos restaurantes tiveram que se adaptar às pressas para não ficarem parados, os que já funcionavam com entregas por aplicativos foram beneficiados com o aumento dos pedidos, caso da Cloud Foods, empresa pioneira em dark kitchens no Brasil.

Aproveitando o bom momento para o segmento, a empresa inovou e uniu os principais pratos de suas 6 marcas num formato de Praça de Alimentação Virtual. O conceito, que promete se tornar tendência, beneficia a logística de entrega dos aplicativos delivery e, principalmente, os clientes. 

Raphael Bonzanini, sócio da Cloud Foods, explica o que motivou a ideia: “Em situações em que duas pessoas querem pedir pratos de gastronomias diferentes, a praça de alimentação virtual oferece várias opções que serão entregues juntas e com a cobrança de apenas um frete. Dessa forma, é possível atender demandas mais abrangentes com economia e comodidade ao cliente”, conta. 

Nessa primeira etapa de operação, a Cloud Foods disponibilizou o formato em 5 das suas 6 unidades na cidade de São Paulo e Ribeirão Preto, com as marcas que assina: Yakisoba Panda, Puka Poke, Marmitaria da Fazenda, Açaí da Aracy, Temaki Kaze e Esfiharia Agadir.

O sistema já está sendo operado pela Uber Eats e no iFood (nesse, somente na unidade do Brooklin). Em breve as outras filiais passarão a atuar no iFood e Rappi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: