Pular para o conteúdo

Slam do 13 faz batalha de poesia no programa digital Arena da Palavra

Em tempos de pandemia, quando todos estão em casa consumindo eventos on line, o coletivo de poetas Slam do 13 apresenta sua batalha de poesia no dia 31 de agosto, segunda-feira, às 19 horas, no programa Arena da Palavra, espaço digital de poesia e expressão dos coletivos de poetas. A transmissão vai ar pelo canal do Youtube da organização social Polo Cultural e  reunirá os integrantes do grupo cada uma em sua casa, e todos conectados a partir de computadores na sede da organização social Polo Cultural, que desenvolveu este formato de transmissão, com interação, movimentação e uma linguagem dinâmica,     para garantir qualidade técnica de som e imagem para quem assiste. 

A apresentação é feita em conjunto por Thiago Peixoto e Maitê Costa. Além deles, o Slam do 13 é formado ainda por Eduardo Dias, João Cayres, Laura Nóbrega e Caio Feitoza. Serão três rodadas em que o coletivo se reveza como mestre de cerimônias, construindo momentos de interação com comentários, reações e discotecagem. Seis poetas falam na primeira e segunda rodadas, e os três melhores, definidos pela maior pontuação, passam para a eliminatória, a terceira rodada. O formato da batalha permite que os poetas se apresentem em até três minutos, obedecendo às regras do slam: textos autorais, sem permissão de uso de objeto cênico, figurino ou acompanhamento musical. Jurados darão notas de zero a 10 ao final de cada apresentação poética, sendo que a menor e maior nota não serão contabilizadas. 

O Slam do 13 é um coletivo que promove batalhas de poesia falada há sete anos na zona sul da cidade. Antes da quarentena, os eventos aconteciam mensalmente, na plataforma do Terminal Santo Amaro – Metrô Largo Treze (linhalilás), com duas competições na mesma noite, de poemas curtos e longos. Para Marcelo Sollero, gestor da Polo Cultural, “a proposta é levar a linguagem do slam para a Internet, apostando no fato do evento ser controlado de uma plataforma desenvolvida com o objetivo de trazer a emoção da batalha ao vivo para o ambiente on-line”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: