Pular para o conteúdo

Estações da Linha 5-Lilás de metrô recebem exposições culturais durante o mês de setembro

A Linha 5-Lilás recebe seis exposições simultâneas no mês de setembro. Quem passar pelas estações Santo Amaro, Adolfo Pinheiro, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos e Moema terá contato com temas culturais variados. 

Para evitar aglomerações, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde, as mostras também serão divulgadas na página oficial da concessionária no Facebook, ao longo do período de exposição (http://www.facebook.com/ViaMobilidadeSP). 

As mostras integram a agenda de atrações que a concessionária ViaMobilidade mantém com o objetivo de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos passageiros que circulam pelas 17 estações da Linha 5-Lilás. 

Confira mais informações: 

Na Estação Santo Amaro, os passageiros podem conhecer o Programa Adolescente Saudável (PAS), por meio de uma série com 20 painéis que apresentam a iniciativa e exibem mensagens com informações sobre os cuidados com a saúde na adolescência. O PAS tem como objetivo apoiar, capacitar e sensibilizar os jovens das regiões do Grajaú e Capão Redondo em temas como a saúde e a educação. Em outubro, a exposição estará disponível para visitação na Estação Adolfo Pinheiro

Os passageiros que utilizam a Estação Brooklin estão convidados a visitar a exposição “FotoPreta”. A mostra apresenta o trabalho de 10 fotógrafos(as) do coletivo Afrotometria, grupo que dialoga com a cultura afro-brasileira e tem como objetivo unir e divulgar artistas negros de várias gerações. Na Estação Adolfo Pinheiro é possível conhecer a exposição “Escrita do Olhar”, projeto visual que tem como objetivo apresentar os registros produzidos pela fotógrafa Simone Crespi. “Eu vejo a câmera como uma prótese da visão, dos olhos e as lentes escrevem o que vejo. Crio um diário, um álbum de imagens”, diz Simone. 

Quem passar pela Estação Campo Belo pode visitar a exposição fotográfica “Heróis da Saúde” que homenageia profissionais da saúde que atuam no combate à Covid-19. A mostra consiste em um projeto visual que reúne imagens e relatos desses trabalhadores durante o período de combate à pandemia. Os profissionais que utilizam a Linha 5-Lilás foram convidados, via redes sociais e nas estações, a enviarem fotos em grupos ou sozinhos, descrevendo como tem sido o processo de trabalho diário. 

A exposição “Turma do Zebuzinho” está disponível na Estação Eucaliptos. A mostra, produzida pela editora Bela Vista Cultural, exibe um breve recorte da sétima edição da revista Turma do Zebuzinho e reúne personagens que representam cada uma das raças zebuínas em nosso país, apresentando a contribuição do gado zebu para a história do Brasil e de Uberaba, cidade que abriga as sedes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e do Museu do Zebu. A Estação Campo Belo recebe a mostra em novembro. 

A Estação Moema recebe até o fim deste mês a exposição “Novos olhares”, composta por imagens produzidas pelas equipes do Hospital do Amor e da Santa Casa de Barretos, com apoio da ONG ImageMagica. O projeto visual apresenta fotos relacionadas aos temas sustentabilidade, desperdício e humanização. A mostra segue para a Estação Largo Treze em outubro. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: