Pular para o conteúdo

UMA TERRA PROMETIDA, primeiro volume das memórias presidenciais de Barack Obama, chega em 17/11, pela Companhia das Letras

As memórias presidenciais de Barack Obama, o 44opresidente dos Estados Unidos, serão publicadas em dois volumes. O lançamento do primeiro, intitulado UMA TERRA PROMETIDA, está programado para terça-feira, 17 de novembro de 2020, e ocorrerá simultaneamente em 25 idiomas. A notícia foi dada hoje por Markus Dohle, CEO da Penguin Random House, que adquiriu os direitos mundiais da obra, cercada de expectativa. Dohle também divulgou a imagem da capa do livro, disponível aqui.

UMA TERRA PROMETIDA será publicado no Brasil, nos formatos impresso e digital, pela Companhia das Letras. A versão em inglês do livro sairá nos Estados Unidos e no Canadá, em edição capa dura e formato digital, pela Crown, um selo do Random House Publishing Group, divisão da Penguin Random House.

A data de publicação do segundo e último volume das memórias ainda não está definida e será anunciada oportunamente. Detalhes sobre a turnê de lançamento do livro do presidente Obama serão anunciados em dezembro.

Em UMA TERRA PROMETIDA, Barack Obama narra, nas próprias palavras, a história de sua odisseia improvável, desde quando era um jovem em busca de sua identidade até se tornar líder do mundo livre. Com detalhes surpreendentes, ele descreve sua formação política e os momentos marcantes do primeiro mandato de sua presidência histórica — época de turbulências e transformações drásticas.

Num relato emocionante e profundamente íntimo de acontecimentos que entrariam para a história, Obama conduz os leitores através de uma jornada cativante, das primeiras aspirações políticas à vitória crucial nas primárias de Iowa, na qual se demonstrou a força do ativismo popular, até a noite decisiva de 4 de novembro de 2008, quando foi eleito 44o presidente dos Estados Unidos, o primeiro afro-americano a ocupar o cargo mais alto do país.

Ao refletir sobre a presidência, ele faz uma análise singular e cuidadosa do alcance e das limitações do poder executivo, além de oferecer pontos de vista surpreendentes sobre a dinâmica da política partidária dos Estados Unidos e da diplomacia internacional. Obama leva os leitores para dentro do Salão Oval e da Sala de Situação da Casa Branca, e também em viagens a Moscou, Cairo e Pequim, entre outros lugares. Acompanhamos de perto seus pensamentos enquanto monta o gabinete, enfrenta uma crise financeira global, avalia a verdadeira face de Vladímir Pútin, supera dificuldades que pareciam insuperáveis ​​para aprovar a Lei de Assistência Acessível (Affordable Care Act), bate de frente com generais sobre a estratégia militar dos Estados Unidos no Afeganistão, trata da reforma de Wall Street, reage à devastadora explosão da plataforma petrolífera Deepwater Horizon e autoriza a Operação Lança de Netuno, que culmina com a morte de Osama bin Laden.

UMA TERRA PROMETIDA é extraordinariamente pessoal e introspectivo — o relato da aposta de um homem na história, da fé de um organizador comunitário posta à prova no palco mundial. Obama fala com sinceridade sobre a situação delicada de concorrer a um cargo eletivo sendo um americano negro, sobre corresponder às expectativas de uma geração inspirada por mensagens de “esperança e mudança” e sobre lidar com os desafios morais das decisões de alto risco. É honesto sobre as forças que se opuseram a ele dentro e fora do país, franco sobre os efeitos da vida na Casa Branca em sua esposa e em suas filhas e audacioso ao confessar suas dúvidas e desilusões. Jamais duvida, porém, de que no grande e incessante experimento americano o progresso é sempre possível.

Nas palavras do presidente Obama: “Não há sensação igual à de terminar um livro, e sinto orgulho deste. Passei os últimos anos refletindo sobre minha presidência, e em UMA TERRA PROMETIDA tentei oferecer um relato honesto da campanha presidencial e de meu mandato: os principais acontecimentos e as pessoas que os influenciaram; minha avaliação dos acertos e erros que cometi; as forças políticas, econômicas e culturais que minha equipe e eu precisamos enfrentar na época — e que, como país, continuamos a enfrentar hoje. No livro também tentei transmitir aos leitores uma noção de como foi a minha jornada e da de Michelle durante aqueles anos, com seus incríveis altos e baixos. E, finalmente, num momento em que os Estados Unidos passam por uma imensa convulsão, o livro traz reflexões mais amplas sobre como sanar as divisões em nosso país, seguir em frente e fazer com que a democracia funcione em benefício de todos — tarefa que não dependerá deste ou daquele presidente, mas de todos nós, como cidadãos engajados. Espero que o livro, além de ser divertido e informativo, inspire jovens de todo o país — e de todo o mundo — a tomarem a dianteira, erguerem a voz e fazerem sua parte na construção de um mundo melhor”.

Segundo Markus Dohle: “Com suas palavras e ações, o presidente Obama deixou uma marca indelével no mundo e no curso da história, servindo como farol da esperança e do progresso e inspirando muita gente. Como se não bastasse, ele é também um escritor excepcionalmente talentoso e  hábil, e é uma grande honra para a Penguin Random House publicar UMA TERRA PROMETIDA para leitores do mundo inteiro. Eles vão descobrir que o livro torna a história vívida e interessante, fazendo pensar no poder da democracia mesmo em tempos de crise global.”

ISBN: 978-85-359-3396-3

Título: Uma terra prometida

Autor: Barack Obama

Lançamento: 17/11/2020

Preço: R$ 79,90 / R$ 39,90 (e-book)

Formato: 16 x 23 cm

Páginas: 768

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: